Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/01/2019 às 08:00

Campanha conscientiza mães a doar leite excedente. São 57 bancos, um deles em Marília

Campanha incentiva mães para doar o leite excedente. Para doar, basta ser saudável e não fazer uso de qualquer tipo de medicamento; veja como funciona o procedimento e ajude quem precisa.

Todo mundo sabe que durante os primeiros meses de vida o alimento mais completo para o bebê é o leite materno. Além de fornecer todas as necessidades nutricionais, ele ainda ajuda na formação do sistema imunológico, a prevenir alergias e intolerâncias, entre outras vantagens que podem fazer toda a diferença no desenvolvimento da pessoa.

Pensando nas mulheres que por algum motivo não podem amamentar seus filhos, os bancos de leite foram criados. Atualmente, o Estado de São Paulo conta com mais de 57 bancos de leite e, destes, 30 estão espalhados pelo interior. Um deles em Marília

Mulheres interessadas em doar devem preencher um cadastro e apresentar exames laboratoriais de sorologia dos últimos seis meses. Normalmente, os bancos de leite oferecem serviços de busca em domicílio e também costumam disponibilizar um kit (com gorro, máscara e frascos de armazenamento) para garantir a qualidade do alimento doado.

Toda mulher que alimenta seu filho exclusivamente com leite materno e, mesmo assim, tem de sobra, pode ser uma doadora. Basta ser saudável e não fazer uso de qualquer tipo de medicamento.

Para as mulheres, a doação de leite evita empedramento das mamas e ajuda na recuperação da forma física. Do Portal SP.

ONDE FICA - O Banco de Leite de Marília tem atendimento ao público das 7h30 às 13h30. O serviço está instalado à rua 15 de Novembro, 50. O telefone é o 3413-8696.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn