Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/01/2019 às 16:00

AcessaSP: pesquisa mostra que 50% dos usuários têm mais de 30 anos

  • Em Marília, serviço está localizado anexo ao Espaço Cultural.

Serviço é utilizado por público mais velho, ao contrário da primeira década do programa, quando os usuários eram principalmente jovens

Levantamento realizado para traçar o perfil dos frequentadores do programa de inclusão digital AcessaSP mostra que em 2018, mais de 50% dos usuários têm acima de 30 anos de idade e que 43% foram a um posto para procurar emprego pela internet e outros 13% para trabalhar.

A tendência já tinha sido verificada em 2017. O serviço é utilizado por um público mais velho, ao contrário do que ocorria na primeira década do programa, quando os usuários eram majoritariamente jovens.

Os usuários na faixa de 15 a 19 anos de idade somam 14,85% e os que têm entre 20 e 24 anos, 11,23%. Há postos do AcessaSP que atendem pessoas com mais de 60 anos – elas vão ao AcessaSP para aprender a usar a internet.

O programa atende a capital e o interior do Estado, cobrindo mais de 300 municípios. Os 465 postos em operação foram convidados para participar do levantamento, realizado durante três dias no mês de novembro. 

A pesquisa mostrou também que 69% são do sexo masculino e 31% do feminino, 59% não estudam atualmente e 30% frequentam a escola (Ensino Fundamental, Médio, Técnico, Superior ou Supletivo) e 11% frequenta outro tipo de curso.

O resultado da pesquisa também indicou que o público que usa o AcessaSP é de baixa renda: 62% têm renda familiar de até dois salários mínimos. Esse dado está em linha com as pesquisas nacionais sobre inclusão digital no país.

EM MARÍLIA - O Posto Acessa São Paulo em Marília está localizado na Avenida Sampaio Vidal, s/nº, anexo ao Espaço Cultural Ezequiel Bambini, num espaço amplo e climatizado.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn