Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/01/2019 às 19:00

Lições de vida que todo mundo aprende mais cedo ou mais tarde

A vida é uma jornada incrível, recheada de aventuras, alegrias e tristezas… Mas, acima de tudo, a vida é uma grande “escola”, onde permanecemos em constante aprendizagem.

Compreender esses “ensinamentos” é essencial para que a sua vida seja mais saudável e menos estressante!

Você não pode ter tudo o que quer: Saber lidar com a rejeição e o fracasso talvez seja uma das lições mais difíceis para a maioria das pessoas. Entender e aceitar as nossas limitações é importante para evitar uma vida baseada em amarguras e frustrações.

Você deve sempre tentar de novo: Nem sempre conseguimos ter sucesso de primeira, por isso continue tentando. Não tenha receio de fazer algo por medo de errar. Afinal de contas, temos duas opções: o “não” e o “sim”. O “não” já está garantido, então não custa nada tentar correr atrás do “sim”.

Você não pode agradar todo mundo: Sempre existirá alguém que pensa e age a partir de princípios diferentes daqueles que você acredita. Você não precisa concordar com o mundo, mas sim lembrar de ser sincero consigo mesmo. Quem quer agradar a todos não agrada a ninguém.

Você é responsável por aquilo que faz: Somos livres para falar e fazer o que quisermos, mas também somos obrigados a arcar com todas as consequências de nossas ações. Ninguém é responsável por nosso destino, a não ser nós mesmos.

O dinheiro não soluciona todos os problemas: O dinheiro pode proporcionar alguns momentos de alegria e garantir um nível estável de conforto para a sua vida… Mas, nunca conseguirá resolver os seus problemas mais profundos.

O tempo cura (quase) tudo: Nada como o tempo para curar as “feridas do coração” e fazer com que um novo e emocionante capítulo comece em sua vida. Mas, também aprendemos que determinadas situações, o tempo age apenas como um "anestésico" para a dor.

Ser respeitado é mais importante do que ser aceito: Uma coisa é imprescindível: o respeito ao próximo. As pessoas podem não aceitar o seu modo de ser, mas devem te respeitar e te tratar com dignidade.

Para sermos felizes, temos que nos aceitar como somos: Você não precisa que o mundo te aceite para que seja feliz, mas sim apenas uma pessoa: você mesmo.

A vida é uma “montanha-russa”: Existem momentos “mais altos”, onde imperam os dias de alegria e motivação, mas também existem períodos “mais baixos”, quando nos sentimos tristes e desmotivados. Se não houvesse altos e baixos em sua vida, você estaria morto.

Estamos sempre aprendendo com a vida: Não importa se você tem 20, 30, 50 ou 90 anos, sempre existirá uma nova lição a ser aprendida nesta vida. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn