Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/01/2019 às 09:00

Prefeito Daniel estará hoje na posse do presidente Bolsonaro

  • Prefeito Daniel já está em Brasília e hoje participará da posse do novo presidente.

Aproveitando os dias de descanso com a família, neste fim de ano, o prefeito de Marília, Daniel Alonso, confirmou que estará participando nesta terça-feira (1º), logo mais às 14h, da posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, na Esplanada dos Ministérios. 

Daniel Alonso participou diretamente da campanha de Bolsonaro, para presidente, bem como de João Dória, eleito governador de São Paulo. "Como tirei alguns dias para descansar e recebi o convite através do deputado capitão Augusto, com certeza não deixaria de participar deste momento histórico para o nosso país", afirmou Daniel. Todas as despesas são particulares, já que não se trata de uma viagem oficial.

POSSE

Prefeito Daniel, sua filha Daniella e o deputado capitão Augusto com jair Bolsonaro (foto durante a campanha).

A cerimônia vai ser extensa e começa por volta das 14h, quando Bolsonaro e Michelle deixam a Granja do Torto rumo à Esplanada dos Ministérios. Pouco depois das 14h30, o presidente eleito e a primeira dama devem trocar de carro em frente à Catedral. Tradicionalmente, o desfile é feito em carro aberto, um Rolls-Royce, mas ainda não está definido se o percurso será feito nele ou em carro blindado.

Os Dragões da Independência, policiais em carros, motocicletas e a pé os acompanham em direção ao Congresso Nacional. Pelo cronograma, o desfile do cortejo presidencial da Catedral até o Congresso ocorrerá às 14h45, com previsão de início da sessão solene de posse no Plenário da Câmara dos Deputados às 15h.

Após o Congresso, Bolsonaro segue por volta das 16h para Palácio do Planalto. Haverá o Hino Nacional, revista às tropas, salva de 21 tiros e apresentação da Esquadrilha da Fumaça. No Planalto, ele sobe a rampa e segue para o Parlatório onde o presidente Michel Temer transmite a faixa presidencial.

Ainda no Planalto, o presidente eleito recebe os cumprimentos e nomeia sua equipe ministerial formada por 22 integrantes. Há a fotografia oficial em que o presidente eleito posa ao lado dos ministros nomeados.

A previsão é que por volta das 19h Bolsonaro siga para em cortejo para o Itamaraty. A recepção deve seguir até 21h. Com informações da Agência Brasil.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn