Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/12/2018 às 17:53

Obra do afastamento e tratamento do esgoto avança e está praticamente 50% concluída

  • As lagoas de tratamento do esgoto que estão sendo construídas nas duas bacias.

A obra de afastamento e tratamento do esgoto de Marília segue avançando e está rigorosamente dentro do prazo, chegando a praticamente 50% concluída, de acordo com informações da Replan, empresa vencedora do processo licitatório para a realização da chamada “Obra do Século”.

De acordo com o prefeito Daniel Alonso, que acompanha as obras de perto, a previsão é que os trabalhos conclusos sejam entregues durante o segundo semestre de 2019 em relação às bacias do Pombo e do Barbosa, que representam 67% do esgoto do município.

A bacia do Pombo atravessa toda a zona oeste da cidade, enquanto a bacia do Barbosa corta a cidade entre as zonas sul e oeste. 

Prefeito Daniel e o presidente do DAEM, Marcelo de Macedo, vistoriam as obras.

"Estamos trabalhando muito e em cima da empresa para que a obra siga os cronogramas estabelecidos. Vamos o ano que vem, enfim, poder entregar essa obra que será de muita importância para a nossa cidade", disse o chefe do executivo.

Terceira bacia - Os outros 33% referem-se à bacia do Palmital, cuja licitação está em andamento, sendo que até o final de 2020 estará finalizada.

"Em breve teremos a cidade com 100% do esgoto tratado, melhorando desta forma a qualidade de vida da população" completou Alonso.

A bacia do Pombo é formada por seis lagoas, sendo duas de aeração, medindo 80 metros de comprimento por 40 metros de largura cada -, e quatro de decantação, medindo 80 metros de comprimento por três metros de largura cada.

Na bacia do Barbosa também são seis lagoas, sendo duas de aeração, medindo 120 metros de comprimento por 70 metros de largura cada -, e quatro de decantação, medindo 120 metros de comprimento por 4 metros de largura cada.

Implantação da bacia de tratamento de esgoto do Pombo que atravessa toda a zona oeste da cidade.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn