Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/12/2018 às 16:54

Comerciantes de Marília comemoram as vendas de Natal

  • Comerciantes fizeram um balanço positivo das vendas natalinas.

Após pesquisa por amostragem feita com lojistas, ACIM confirma que o Natal foi o melhor desde 2014, seguindo a tendência que ocorreu em todo o país.

Os comerciantes de Marília reabriram suas lojas nesta quarta-feira (26), após ao meio dia, comemorando as vendas natalinas. Mesmo sem um levantamento oficial, mas feito apenas pelo contato com lojistas mais tradicionais e de diferentes segmentos, a diretoria da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM) informou nesta tarde que as vendas foram as melhores dos últimos quatro anos.

Adriano e José Augusto: vendas natalinas foram positivas.

"Nossa expectativa era de um crescimento de 5 a 7% em relação ao ano passado. Mas, aqueles que apostaram neste Natal, aumentando os estoques e oferecendo facilidades estão comemorando", afirmou o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes. Ele e o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins, mantiveram contatos com os lojistas que confirmaram terem ficado satisfeitos com o Natal de 2018.

O superintendente explicou que é difícil fazer um balanço oficial mesmo porque muitas das vendas são feitas por cartões (débito/crédito) e logicamente não passar por consultas ao SCPC (tradicional "termômetro" até há alguns anos) e a Secretaria Estadual da Fazenda só deve divulgar no ano que vem o faturamento do comércio em dezembro.

"O importante é que o comércio de Marília teve um grande movimento, inclusive no último domingo, quando abriu até às 17h", enfatizou José Augusto Gomes. 

VENDAS PELO PAÍS 

Os brasileiros presentearam mais neste Natal, segundo dados divulgados  pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O crescimento de 2,66%, na comparação com o ano anterior, é o melhor desempenho desde 2014, segundo informa a Agência Brasil..

O gasto médio do brasileiro com os presentes de Natal foi estimado em R$ 115,9. A previsão é de que a data tenha movimentado R$ 53,5 bilhões na economia. Para a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, os números refletem o clima de otimismo quanto aos rumos do país, somado à retomada da confiança do consumidor e à expectativa de melhora da economia.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn