Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/12/2018 às 12:00

Homem morre na região após nadar e ter congestão. Veja quanto tempo deve esperar após refeições

Com esse calor intenso do verão, é comum as pessoas se refrescarem em piscinas, mar, represas ou rios. Mas, é preciso tomar cuidados, principalmente se você acabou de fazer uma refeição. Em Bauru, um homem morreu com suspeita de congestão em um clube. Ele tinha acabado de almoçar e foi nadar.

Os médicos recomendam não se exercitar muito, como nadar, após a refeição porque, nessa hora, parte do sangue vai direto para o sistema digestivo auxiliar o organismo a digerir a comida. Com isso, diminui o fluxo sanguíneo em outras partes do corpo, como pernas, braços e cérebro.

Quando alguém pratica atividade física logo depois de comer, o organismo envia mais sangue para os músculos que estão em movimento e diminui a quantidade que ajudaria na digestão. Isso pode provocar enjoos, vômito e mal-estar, já que a digestão fica mais lenta. Se estiver na água, por exemplo, pode desmaiar e até se afogar. 

O ideal é aguardar de meia a até uma hora para depois se refrescar novamente. Mas, se for uma refeição mais "pesada", é preciso aguardar um tempo maior, de duas a três horas. 

CASO NA REGIÃO

O alerta é importante porque neste domingo um homem de 55 anos morreu após passar mal enquanto nadava na piscina de um clube localizado às margens da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294) que liga Marília a Bauru. A suspeita é de que ele tenha tido uma congestão.

Testemunhas contaram à polícia que o homem almoçou e, logo em seguida, entrou na piscina para nadar, mas começou a passar mal e a apresentar convulsões.

Ele foi retirado da água e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local, mas acabou não resistindo. A polícia investiga o caso. Com informações JC NET.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn