Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/12/2018 às 16:00

Papai Noel Inclusivo distribui presentes a pacientes do Centro de Reabilitação Lucy Montoro

  • Wellington foi o Papai Noel Inclusivo do Centro de Reabilitação Lucy Montoro

O clima de Natal chegou mais cedo com a presença do Papai Noel Inclusivo ao Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília. O evento organizado pelo Grupo de Humanização do Centro Lucy Montoro contou com a participação de pacientes atendidos na Unidade, seus familiares e funcionários.

O Papai Noel Inclusivo, Wellington do Valle Diniz, também recebe atendimento na Unidade. Aos 31 anos, ele sofreu acidente em março do ano passado, colidindo contra uma caçamba de entulhos, onde foi afetado por amputação transfemural à direita.

Pacientes durantes as atrações natalinas.

Iniciou o programa de reabilitação em janeiro de 2018, está em processo de finalização de treino de marcha. Paciente relata que teve sua história de vida mudada no processo de reabilitação, foi convidado pela equipe de humanização e prontamente se voluntariou a ser Papai Noel nesse ano de 2018. 

O Centro de Marília, integrante da Rede Lucy Montoro que possui 17 unidades no Estado, atende pacientes portadores de deficiência física com lesão medular, amputações e má formação dos membros superiores ou inferiores, dor crônica e incapacitante, lesão encefálica, AVE (acidente vascular encefálico), traumatismo craniano, paralisia cerebral e atraso do desenvolvimento neuropsicomotor. 

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Marília realiza em média 4 mil procedimentos por mês, com horários agendados através de equipe multiprofissional, dos 62 municípios integrantes do DRS IX – Departamento Regional de Saúde. Desde o início das atividades em 2014, foram 142.835 atendimentos, com 2.999 OPM (órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção) entregues.

Atualmente, a unidade possui 71 profissionais das áreas multidisciplinares, como médicos fisiatras, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, nutricionistas, enfermeiros, educadores físicos e psicólogos. Pesquisas confirmam o índice de satisfação da Unidade de Marília em 98% nos indicadores de janeiro a junho de 2018.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn