Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/10/2019 às 16:00

Viagem em família: como agradar a todos, de crianças a idosos

Viajar em família é uma delícia, mas nem sempre algo fácil. Agradar e garantir a segurança de todos é um desafio na hora de programar a viagem. É preciso pensar em muitos detalhes quando a turma é composta por crianças cheias de energia pra brincar, adolescentes querendo descobrir o mundo, adultos cansados sonhando com um pouco de paz, idosos com necessidades especiais e ainda os pets. 

CRIANÇAS – Aos pais que escolhem o sistema hoteleiro como parte da experiência de viagem, é importante se informar sobre as opções de estrutura, alimentação e área de lazer. O esquema de acomodação e cuidados dos quartos, segurança em sacadas e piscinas são imprescindíveis.

ADOLESCENTES – Pro pessoal mais animado da família, o ideal é que os pais pesquisem com antecedência quais as opções de passeios no destino da viagem, como parques, centros de diversão, atividades de aventura na natureza, shows e “baladas” específicas para esta faixa etária. Os adolescentes, em geral, desejam mais contato social, fazer novas amizades, explorar territórios, de preferência, sem os pais.

ADULTOS – A maioria dos adultos, especialmente os pais de família, quer mesmo é descansar nas férias. Por isso, quanto menos preocupação, melhor. É comum que os pais fiquem tão preocupados com tudo que esqueçam de si mesmos nas férias. Por isso, é importante garantir um tempo para o casal se curtir, planejar um passeio, um jantar a dois, até mesmo cuidados com bem estar em um spa, por exemplo.

IDOSOS – É cada vez mais comum idosos que topam viajar com a família, e eles precisam de cuidados especiais. A começar pelas acomodações, que devem ser seguras. Nos banheiros, é importante conferir se há apoiadores no box, por exemplo. Caso a pessoa faça dietas, é importante verificar com o hotel a possibilidade de haver um cardápio adaptado. Os medicamentos devem ser levados em quantidade suficiente para todo o período e é aconselhável escolher um destino que tenha hospitais próximos, em caso de emergência.

PETS – Cães e outros animais de estimação fazem parte da família e também saem de férias. Neste caso, é preciso escolher por locais que permitam a permanência de pets e tenham espaços para que eles possam ficar durante os passeios em que não possam ir.

Do mais, basta arrumar as malas com muita animação para que todos possam viver uma experiência prazerosa, independente do destino.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn