Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/12/2018 às 18:42

Prefeitura de Marília define novo cronograma de coleta de lixo

  • Com barricadas de lixo, moradores impedem trânsito na rua Rua Caetano Mota, zona sul da cidade.

A Prefeitura de Marília inicia a partir desta quinta-feira (20) um cronograma da coleta de lixo. Pela nova medida, o trabalho dos coletores será realizado vezes por semana. 

O contrato emergencial com a nova empresa de coleta e transbordo de lixo já foi assinado e a Prefeitura prevê que a regularização dos serviços nos próximos dias. O trabalho será feito pela empresa Peralta Ambiental Importação e Exportação LTDA e o valor do contrato assinado é 10% mais barato que a empresa anterior. O transbordo também já voltou acontecer normalmente. 

Os problemas de lixo orgânico acumulado pelas ruas de Marília começaram depois que a empresa responsável pela coleta, a empresa terceirizada Monte Azul, alegou "calote" por parte da prefeitura em R$ 12,7 milhões e suspendeu o serviço. Com isso, cerca de 40% da cidade foi prejudicada.

BARRICADAS - Nos últimos dias, começaram a surgir verdadeiras "barricadas" de lixo no meio das ruas, em diferentes bairros. É a forma encontrada por moradores para protestar contra o atraso.

Mas, a Prefeitura também flagrou situações que são consideradas "crimes políticos", ou seja, pessoas que estariam jogando lixo de propósito para incitar a população.

Confira o novo cronograma:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn