Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/12/2018 às 09:00

Leishmaniose: Responsáveis por cães de bairro da zona sul são convocados pela Zoonoses

  • O objetivo é coletar sangue dos cães para o Inquérito Sorológico Canino

O grande número de casas fechadas durante a semana levou a equipe de controle da leishmaniose da Divisão de Zoonoses a convocar os responsáveis por cães no bairro Nova Marília III, zona sul da cidade, e realizar plantão neste sábado (15). O objetivo é coletar sangue dos cães para o Inquérito Sorológico Canino, visando o combate da doença.

O plantão será das 9h às 16h, em frente ao “Bar do Rodrigo”, na rua Geracina Lopes Gonzáles, 199. O local já é conhecido da população local como posto de vacinação volante durante a Campanha Antirrábica.

A doença é causada por um protozoário transmitido pelo “mosquito palha”. O pequeno inseto se desenvolve em ambiente com umidade, junto à matéria orgânica como folhas secas, frutas apodrecidas, madeira em decomposição, fezes de animais, entre outros.

O mosquito palha alimenta-se, principalmente, do sangue de animais domésticos. Por isso a importância de não manter criação de porcos e galinhas na área urbana. É fundamental também ficar alerta com a saúde dos cães.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn