Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/12/2018 às 17:45

Marcos Rezende é o novo presidente da Câmara em Marília

  • Marcos Rezende durante discurso há pouco no Legislativo

Em sessão realizada nesta tarde, o vereador Marcos Rezende foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Marília parfa o biênio 2019/2020. Ele venceu a disputa com José Carlos Albuquerque. Em seu discurso, defendeu um maior diálogo com o Executivo e ao mesmo tempo que todos os projetos possam ser debatidos com os vereadores.

Marcos Rezende obteve 9 votos contra 4 de Albuquerque. Embora não fosse mais o líder do prefeito Daniel Alonso na Câmara, nos bastidores ele teve apoio do Executivo porque haverá um maior canal de diálogo. Embora defenda esse diálogo, afirma que esse canal será feito com total independência. A nova Mesa Diretora assume no dia primeiro de janeiro.

Vereadores fazem a última revisão dos votos para anunciar oficialmente a nova Mesa Diretora.

"A Câmara será porta voz do interesse da população", afirmou em discurso na tribuna. Outra medida será cobrar dos secretários municipais "o comprometimento para com a cidade". E resumiu em três palavras como será o ano de 2019: união, responsabilidade e trabalho.

O novo presidente também informou que vai realizar um estudo técnico-jurídico para a criação de mais um cargo de assessor para cada vereador. Hoje, pela atual legislação, tem apenas um funcionário por gabinete. Mas, deixou claro que isso só vai ocorrer se não houver nenhum impedimento jurídico. 

Além do novo presidente, os vereadores votaram para escolha dos demais cargos da Mesa Diretora. Foram eleitos: Cícero do Ceasa (PV) primeiro vice-presidente da Casa; Danilo da Saúde (PSB) segundo vice-presidente.

O primeiro secretário foi eleito Evandro Galete; segundo secretário João do Bar (PHS); professora Daniela (PR) foi eleita terceira secretária e o vereador José Luiz Queiroz (PSDB) ficou como quarto secretário.  

Esta foi a segunda vez que a eleição para a Mesa Diretora ocorreu de forma aberta, ou seja, para cada cargo da Mesa os 13 vereadores anunciaram publicamente seus votos. 

NOTA DA PREFEITURA - No começo da noite, a assessoria de imprensa da Prefeitura divulgou uma nota oficial sobre a eleição da nova Mesa da Câmara:

"A Prefeitura de Marília através do Prefeito Daniel Alonso parabeniza a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Marília eleita democraticamente na tarde dessa terça-feira, dia 11. O executivo continua se colocando a disposição de todos os edis para continuar juntos trabalhando e ajudando Marília. A Prefeitura deseja a todos um ótimo trabalho e uma excelente gestão"
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn