Para ampliar acesso ao ensino superior, Unimar oferta 230 bolsas do ProUni

Compartilhe:

Bolsas de 50% são para candidato que tenha renda familiar per capita de até três salários mínimos. Inscrições serão abertas em janeiro

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) extraída do Cadastro Central de Empresas (Cempre) revelou que no Brasil, um trabalhador com nível superior ganha em média 215% a mais do que quem não tem faculdade. A mais de 60 anos formando profissionais de qualidade, a Universidade de Marília (Unimar) não mede esforços para oferecer ensino superior que realmente capacite para o mercado.

No grupo de excelência do Ministério da Educação (MEC), a instituição mantém um corpo docente de mestres e doutores, estrutura de ponta, laboratórios equipados e oferece alternativas de acesso ao ensino superior.

No primeiro semestre de 2019, por exemplo, a Universisade oferta 230 bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni), do Governo Federal.

Deste total de bolsas, 128 são parciais, ou seja, que abatem 50% do valor da mensalidade e 102 integrais (100% do valor da mensalidade). Podem concorrer às bolsas estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais.

Para as bolsas integrais é ainda exigido renda familiar per cápita de até um salário mínimo e meio por pessoa, enquanto para as bolsas parciais a renda per cápita pode ser de até três salários mínimos.

O curso de Direito da Unimar, nota máxima em avaliação in loco do MEC, aparece com o maior oferta de bolsas: 10 parciais e nove integrais. Em seguida com 10 bolsas parciais e quatro integrais está o curso de Psicologia. Com 13 bolsas, estão os cursos de Administração (8 parciais e 5 integrais) e Arquitetura e Urbanismo (6 parciais e 7 integrais). Confira a quantidade de bolsas de cada curso na tabela.

As inscrições para o ProUni serão realizadas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br, no período  de  29  de  janeiro  a 1 de  fevereiro  de  2019. De acordo com edital, as matrículas dos aprovados acontecerão em duas chamadas: 1ª chamada: 4 de fevereiro e 2ª chamada: 18 de fevereiro.

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Apoio ao Estudante (DAE) da Unimar no Bloco 9 da Instituição ou no telefone (14) 2105-4165.

Bolsas integrais e parciais do ProUni – Candidatos que fizeram o Enem poderão candidatar-se a bolsas de estudos do MEC. Há possibilidades de bolsas de 100% e 50%.

 

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.