Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 11/12/2018 às 17:00

Vereador Café é eleito presidente da Câmara de Pompeia

  • Marcio Rogério Caffer, o Café, assume pela primeira vez a presidência da Câmara.

Líder do governo na Câmara venceu a disputa contra Valentim Marques de Abreu
 
Vereador em seu terceiro mandato, Marcio Rogério Caffer, o Café, terá um novo desafio a partir de 2019. Ele foi eleito Presidente da Câmara Municipal de Pompeia e irá exercer a função pela primeira vez. A eleição vem coroar a trajetória do empresário que se destacou no cenário político da região pela coragem e compromisso com a verdade.
Combativo em defesa da transparência, da justiça e da democracia, o vereador é um representante popular alinhado com a pauta da moralização e da renovação política que avança de norte a sul do país, na esperança de um Brasil passado a limpo. Movido por esses princípios, ao longo dos últimos anos, Café acumulou uma série de vitórias na justiça e no parlamento. 
 
"Café" sempre teve o "estilo Bolsonaro" defendendo a moralização na política.

Antes do fenômeno Bolsonaro tomar conta do país, Café já era reconhecido em Pompeia por dizer o que precisava ser dito, batendo de frente com os poderosos do “sistema”, sem se importar com tentativas de intimidação. 

Após comprar dezenas de brigas dos cidadãos e de vencer diversas vezes, Café caiu nas graças do povo que passou a invocar seu nome nas ruas e redes sociais sempre que era preciso chamar a atenção da administração. Com isso, ele atraiu também a ira de adversários políticos. 

DENÚNCIAS E COBRANÇAS

Ele foi o campeão de requerimentos da legislatura passada com uma média de 100 por ano, na Câmara de Pompeia. Denunciou e foi responsável pela abertura de uma CPI para investigar o caso “Máfia do apito”, da gestão Yasuda, que já tem repercussões no Ministério Público e na Justiça. Também promoveu ação popular que suspendeu a realização de um concurso da Câmara por indícios de fraude. 

Em 2016, Café também suspeitou de uma fraude em uma licitação da administração do ex-prefeito Oscar Yasuda para contratação de licença de uso de software de gestão previdenciária: o edital de convocação do pregão já trazia o nome da empresa que seria a vencedora, seus dados bancários e o valor da contratação, bem antes de a concorrência acontecer. A licitação suspeita de ter sido dirigida com superfaturamento custaria R$ 1.140.000,00 aos cofres de Pompeia. Graças a atuação do vereador, o dano aos cofres públicos foi evitado.
 
Transparência

No terceiro mandato, Café foi o mais votado em 2016.

Entre as suas vitórias parlamentares Café destaca a autoria da Lei da Transparência que vigora em Pompeia. Ao comprar todas essas brigas, o novo Presidente já dava provas de sua coragem e sempre avisou que queriam calar sua voz. Mas a resposta veio nas urnas.

Foi o segundo mais votado para a Câmara de Pompeia nas eleições de 2016, reeleito com 631 votos. Agora, com a votação da maioria dos colegas vereadores, se torna Presidente da Câmara, uma das funções mais nobres e importantes para um homem público. 

É uma honra muito grande e estou muito grato a Deus pela oportunidade de exercer na Presidência da Câmara Municipal de Pompeia aquilo que sempre defendi. Vamos trabalhar com transparência e moralidade para cooperar com o objetivo geral da nossa comunidade, que é retomar o rumo do desenvolvimento, crescer, avançar para um futuro de progresso. Essa é a vocação de Pompeia”, afirmou o novo presidente da Câmara.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn