Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/12/2018 às 08:00

Coordenador dos cursos de TI do Univem é reeleito presidente da Asserti

  • Elvis Fusco é reeleito presidente da Asserti

O Prof. Dr. Elvis Fusco, coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação do Univem, foi reeleito presidente da Asserti – Associação de Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação em assembleia de associados realizada no último dia 29 de novembro.

Atual presidente da entidade, Elvis Fusco que coordena o Centro de Inovação Tecnológica de Marília – CITec-Marília e empresário da área de Tecnologia da Informação, presidirá a Asserti no triênio 2019-2021 e apresenta as propostas que terão destaque nos próximos anos à frente da entidade.

No intuito de elevar a conscientização da relevância do setor de TI na esfera pública e no âmbito da sociedade, a Asserti continuará liderando processos de apresentação e apoio a propostas e ações no estímulo a novas tendências mercadológicas por meio da tecnologia e da inovação e ao desenvolvimento de ambientes competitivos para seus associados com o apoio de ecossistemas de inovação e empreendedorismo digital”, disse.

No tocante à questão do capital humano, destaca-se a imperiosa necessidade da entidade fomentar a atração de jovens talentos para a área de TI e a ampliação da formação de profissionais, fator crítico de sucesso para as nossas empresas”, destacou o presidente da Asserti.

Elvis Fusco explicou que a dinamização do ambiente de negócios digitais no interior de São Paulo, no entendimento da entidade, passa pelo aperfeiçoamento das relações de trabalho e seus marcos legais, esforço continuado de desburocratização, fomento à pesquisa, desenvolvimento e inovação, apoio financeiro ao empreendedorismo inovador e a criação de condições para a produção competitiva de serviços de tecnologia e informação.

Sendo atualmente a maior entidade associativa do segmento de Tecnologia da Informação do estado de São Paulo,  a Asserti – instituída em 2012 como resultado da iniciativa de empresários da região de Marília, com o apoio da Acim (Associação Comercial e Industrial de Marília), do Sebrae e do Centro Universitário Eurípides de Marília – Univem, que reconheceram o potencial da região de oferecer produtos e serviços de Tecnologia da Informação.

Instituída com 30 associados em 2012, atualmente com mais de 100 empresas associadas distribuídas em mais de 20 cidades do estado, com representações regionais em Bauru e Botucatu e entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília, a Asserti, por seu papel no cenário da TI e de inovação no interior de São Paulo, firma-se a cada dia como uma entidade expressiva, representante de uma indústria promissora e de alta capacitação profissional, geradora de produtos e serviços de alto valor agregado, condizente com as demandas sociais e econômicas do país.
 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn