Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 06/12/2018 às 08:25

"Dezembro Vermelho": Mulheres na luta contra a Aids

Infelizmente hoje muitas pessoas estão deixando de se preocupar com a AIDS e não usam camisinha durante o ato sexual. O crescimento da AIDS entre adolescentes mostra a inconsequência de não usar preservativo durante o sexo. É importante que todas a mulheres conversem com seus parceiros sobre o uso de preservativo. Ele não só previne a transmissão do HIV, como também de outras doenças sexualmente transmissíveis.

O uso de preservativo, seja ele o preservativo masculino – o mais usado - ou o feminino, é fundamental em todas as relações, principalmente nas casuais. É uma questão de hábito e adaptação. O casal pode experimentar marcas e modelos diferentes para verificar com o qual melhor se adaptam. 

O que dificulta a vida da maioria das pessoas com AIDS é o preconceito. Muitas vezes, as mulheres se questionam se devem pedir ao parceiro para usar camisinha ou não. É preciso se informar, conversar com o parceiro e confiar. A segurança é a chave para uma vida sexual plena.

Uma vez contraído o vírus, ainda é possível ter uma vida com qualidade. A ONU estima que, atualmente, 75% dos indivíduos que vivem com o HIV conhecem seu estado sorológico. 

Mesmo assim, os cuidados devem ser permanentes e que o uso do preservativo é fundamental também na relação sexual entre duas pessoas com HIV, já que as mutações e resistências do vírus são diferentes, de acordo com cada organismo. 

Diante de todo esse cenário, a prevenção é fundamental. Duas ações são importantes: manter hábitos que tornam o sexo seguro e fazer exames de sangue periódicos para uma detecção precoce do vírus, em caso de contaminação.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn