Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 30/11/2018 às 11:00

Estado realiza até hoje campanha de combate ao Aedes

Nesta semana, os 645 municípios paulistas estão mobilizados para ações da campanha Todos juntos contra o Aedes aegypti. Até esta sexta (30), aproximadamente 25 mil agentes públicos, em todo o Estado, participam do combate ao mosquito transmissor de dengue, zika e chikungunya, por meio de mutirões, limpezas e eliminação de criadouros.

Na edição de 2018, a campanha estadual enfatiza o trabalho de campo para lutar contra a proliferação do inseto em áreas públicas, com apoio de órgãos públicos em geral, além das iniciativas concebidas pelas administrações municipais. Em relação aos imóveis públicos, são promovidas ações educativas e varreduras para prevenção das doenças e do controle do vetor.

Dia D

É importante frisar que o ‘Dia D’ de combate ao mosquito ocorrerá na próxima sexta-feira (30), com a intensificação do trabalho de campo, com atuação de agentes públicos e sociedade civil, principalmente em municípios e áreas com maiores índices de infestação.

A ação busca estimular e conscientizar a população quanto à importância da retirada e eliminação dos criadouros nas residências.

De acordo com um levantamento promovido pela Secretaria da Saúde, por meio de dados informados pelos municípios no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan), o número de casos de dengue no Estado teve redução 99% em dois anos: de 678.031 (em 2015) para 6.269 (em 2017). Em 2018, até o dia 6 deste mês, foram confirmados 9.181 casos autóctones da doença.

Em São Paulo, 209 casos autóctones de Chikungunya foram notificados. No ano passado inteiro, foram confirmados 354 registros.

Em relação ao zika vírus, foram confirmados 123 casos autóctones em 2018, contra 121 notificações em 2017. Do Portal SP.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn