Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/11/2018 às 22:24

Torcedores de Marília comemoram título do Palmeiras

  • Torcedores marilienses (esq.) e os jogadores comemoram o título do Palmeiras.

Centenas de torcedores marilienses comemoraram, até a noite deste domingo, na avenida das Esmeraldas, o 10º título de Campeonato Brasileiro ao vencer o Vasco neste domingo, em São Januário, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão, e não pode mais ser alcançada pelo Flamengo, que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no Mineirão.

Com a conquista, o Verdão também ampliou sua vantagem como maior campeão do Brasil: além dos 10 troféus do Brasileirão, o time faturou a Copa do Brasil três vezes e a Copa dos Campeões em uma oportunidade, totalizando 14 taças nacionais – o segundo colocado no ranking é o Corinthians, com 11.

Além disso, pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conquistou o título ou foi vice-campeão em três temporadas consecutivas – as taças vieram em 2016 e neste ano, enquanto a equipe ficou na segunda colocação em 2017. De quebra, o time já tem assegurada a participação na Conmebol Libertadores pela quarta vez seguida, o que nunca havia ocorrido antes.

Campeão com 77 pontos e uma rodada de antecedência, o Alviverde terminou o primeiro turno na 6ª posição, com oito pontos de distância para o Flamengo, até então líder do torneio. A histórica campanha na segunda metade da competição, no entanto, foi mais do que suficiente para trazer o título para o Palestra Italia.

O meio-campista Lucas Lima (nasceu em Marília) lidera a lista de atletas do Palmeiras que mais atuaram na competição nacional – foram 33 jogos, enquanto Bruno Henrique e Willian, empatados na segunda colocação, jogaram 32 vezes. A artilharia da equipe verde e branca, até aqui, está com o próprio Willian, que balançou as redes 10 vezes, seguido por Deyverson, com 9 gols. Já o responsável do time por mais assistências no campeonato foi Dudu (12).

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn