Aplicativo gratuito para acessar eventos e programação cultural

Compartilhe:

Um aplicativo de celular gratuito lançado nesta semana pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo reúne informações sobre atividades culturais de todo o estado. O objetivo é aproximar o público dos eventos realizados em todo o território paulista, além de instituições culturais.

Com o aplicativo, é possível localizar eventos na capital, no interior e no litoral, como festivais, concertos, exposições, peças de teatro, shows, apresentações circenses, dança, contação de histórias e oficinas culturais.

O aplicativo Sistema Estadual da Cultura pode ser baixado gratuitamente no Google Play, e, segundo a secretaria, estará disponível na App Store em breve. Além dos eventos, o aplicativo tem informações sobre teatros, museus, bibliotecas, salas de espetáculos e patrimônios históricos.

O usuário pode descobrir como chegar aos lugares, acessar fotos e preços das atividades. Uma das funcionalidades do aplicativo permite que o usuário acesse diretamente eventos de seu interesse. 

Os eventos listados no aplicativo não contemplam apenas aqueles promovidos pela Secretaria da Cultura, mas por todos os produtores que cadastrarem suas ações na plataforma Estado da Cultura pelo site www.estadodacultura.sp.gov.br.

Receba nossas notícias no seu celular: Clique Aqui.
Envie-nos sugestões de matérias: (14) 99688-7288

Desenvolvido por StrikeOn.