Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 00/00/0000 às 00:00

Marília classifica equipes para fase nacional do Torneio Brasil de Robótica

  • Os jovens vencedores com a equipe de apoio da Onbyte, após receber as medalhas.

Mesmo com apenas quatro meses de implantação do curso, os alunos de Robótica da escola OnByte Marília, já estão se destacando inclusive em competições oficiais. É o que aconteceu neste sábado: as duas equipes, que representaram a cidade, foram classificadas na primeira etapa do Torneio Brasil de Robótica (TBR), disputada no sábado em Pompeia. Agora, uma delas vai representar a região na fase nacional da categoria que será disputada em Belo Horizontre (BH), no dia 8 e 9 de dezembro.

"Gostaríamos de parabenizar todos os alunos, professores, pais e demais pessoas que participaram de toda a fase de preparação visando esse que é considerado um dos mais importantes torneios de robótica do país. mesmo os alunos ainda no início do curso conquistaram uma das vagas para disputar a competição na fase nacional", afirmou a diretora da escola, Monica Borges. 

Os alunos, momentos antes de iniciar o desafio

O tema desse ano do torneio ("Ação para o Transito Seguro") foi escolhido devido as Pesquisas da Organização Mundial da Saúde, juntamente com a ONU, em preocupação com acidentes causados no transito.

Os alunos receberam o tapete oficial do TBR com diversos desafios, posicionados sobre uma mesa de competição, formando um cenário.

Durante 120 segundos, o robô teve que percorrer sobre o tapete, buscando realizar o maior numero de missões (desafios propostos) possíveis durante a partida. As duas equipes marilienses, na modalidade Middle (9 a 15 anos), foram classificadas.

NOVOS DESAFIOS - Nas próxima competição, A  Onbyte pretende ampliar a participação, desta vez com crianças acima de sete anos.

"Será uma grande oportunidade para as criancas e jovens, mesmo porque esses eventos traz a eles grandes experiencia e conhecimento extremamente importante para o futuro de cada um", afirmou Mônica.

Ela aproveita a oportunidade para convidar aos pais e adolescentes que gostam dessa área de tecnologia a procurar a Onbyte e fazer parte da nossa equipe que ao logo do curso vai preparar aos alunos para grandes torneios e olimpíadas. 

Parte das equipes durante o treinamento: esforço recompensado com a classificação.

 
 
 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn