Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 17/11/2018 às 08:00

Marília terá intercâmbio universitário com cidade de Hiroshima no Japão

  • Prefeito Daniel está em visita oficial ao Japão.

Marília terá ao longo dos próximos anos intercâmbio universitário de jovens para o Japão. A informação foi divulgada pelo Prefeito de Marília, Daniel Alonso que em visita oficial àquele país.

Diretores e professores da “Hiroshima University” da cidade de Hiroshima receberam o chefe do executivo junto a uma comitiva mariliense, que firmaram o compromisso de receber jovens brasileiros no Japão.

Eles deixaram a universidade totalmente a nossa disposição. Poderemos em breve enviar alunos brasileiros para intercâmbios de estudos e posteriormente para empregos. Temos grandes faculdades e universidades na nossa cidade, com os melhores cursos do Brasil. Será uma grande parceria”, disse Daniel Alonso.

Assim que retornar, o chefe do Executivo pretende se reunir com as unidades educacionais de Marília para traçar um plano de intercâmbio. “As áreas são as mais diversas possíveis. Vamos trazer bastante conhecimento para Marília”, disse.

Cidade Co-irmã

Outra agenda oficial no Japão foi na cidade co-irmã de Higashihiroshima, onde o chefe do Executivo foi recebido com honras de Estado pelo Prefeito Yoshio Kurata, vice-prefeito e presidente da Câmara de Vereadores.

Além das formalidades, a comitiva, que contou com o presidente do Nikkey Marília Keniti Mizuno e o Deputado Federal Walther Ihoshi, assistiu uma apresentação de taikô e outras demonstrações artísticas japonesas.

A intenção da visita à cidade, que já é parceira de Marília há 38 anos, foi expandir intercâmbios já existentes na área do esporte e também investimentos empresariais no Brasil.

Reforçamos o compromisso da nossa cidade com Higashihiroshima e falamos do potencial de Marília com relação à indústria e ao comércio que movimentam a nossa cidade”, disse o chefe do Executivo.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn