Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 13/11/2018 às 17:30

Semáforos em rotatória da Via Expressa na zona sul causam polêmica

  • Os semáforos estão sendo instalados na rotatória e causam polêmica.

Motoristas e motociclistas que trafegam pela via expressa Sampaio Vidal, um dos principais acessos à zona sul de Marília, foram surpreendidos nesta semana com a instalação de semáforos na rotatória existente com a avenida Tomé de Souza.

O dispositivo ainda não tem data para entrar em operação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação na mesma.

Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura tentou amenizar a polêmica criada nas redes sociais. “Semáforos em rotatória? Sim, porque não? Se for baseados em estudos do próprio Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e para evitar acidentes e preservar vidas” afirmou o presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano), Valdeci Fogaça, na nota divulgada. 

Equipamentos estão sendo instalados na rotatória.

Ele garantiu que vários acidentes já foram registrados no local e a sinalização de solo não era suficiente.

"Os estudos para a mudança foram em parceria com um conjunto técnico do Detran em harmonia com os engenheiros da Emdurb e buscaram o equilíbrio da mobilidade urbana, principalmente nos horários de pico", diz a assessoria.

Acrescenta ainda que existe uma pesquisa na qual teria comprovado "que a instalação de semáforos em rotatórias é uma medida normal e que traz resultados positivos". 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn