Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/11/2018 às 17:00

Depois de Higashihiroshima, Marília vai ganhar mais uma cidade-irmã no Japão: Izumisano

  • Comitiva mariliense estará no Japão, entre os dias 10 e 19 de novembro.

Após Higashihiroshima, cujo convênio foi firmado em 1980, Marília está próxima de ganhar mais uma cidade-irmã no Japão: agora o intercâmbio será concretizado com a cidade de Izumisano, localizada na província de Osaka.

Izumisano tem uma população superior a 100 mil habitantes (segundo levantamento de 2015). No mês de abril de 2018 o vice-prefeito de Izumisano, Yoshihiko Matsushita, esteve em Marília durante a edição do Japan Fest, quando convidou uma comitiva mariliense para uma visita diplomática à cidade, sendo o convite reforçado pela princesa Mako em junho, quando esteve em Marília na comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A princesa Mako com o prefeito Daniel, durante visita ao Brasil em junho. 

A missão oficial ao Japão vai acontecer agora em novembro (entre os dias 10 e 19), com uma comitiva do Nikkey Clube de Marília, que contará com o presidente Keniti Mizuno, com o deputado federal Walter Ihoshi e com o prefeito Daniel Alonso.

O objetivo da missão é formalizar a “irmandade” com Izumisano, conhecendo as principais atividades econômicas, socioculturais da cidade japonesa, oficializando esse intercâmbio.

A comitiva mariliense será recebida pelo prefeito de Izumisano, Hiroyasu Chiyomatsu, e sua equipe administrativa.

Na sequência, os marilienses irão para Higashihiroshima para intensificar o intercâmbio com a cidade japonesa, objetivo trazer investimentos e novas oportunidades não somente nas áreas socioculturais, mas principalmente econômica e política.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn