Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/11/2018 às 21:00

Turma da Mônica é readaptada e vira "Turma do Morro"

Pelas mãos do quadrinista e ilustrador Gabriel Jardim, de 24 anos, a conhecida turminha do bairro Limoeiro ganhou novos ares. Em uma adaptação da Turma da Mônica, série de histórias em quadrinhos criada pelo cartunista e empresário brasileiro Mauricio de Sousa, surgiu a ‘Turma do Morro’. 

Nascido na cidade de Tübingen, na Alemanha, Gabriel se mudou ainda criança para João Pessoa, na Paraíba, onde ainda reside. Formado em Comunicação em Mídias Digitais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), chamou a atenção nas redes sociais essa semana ao publicar fotos de seu novo trabalho.

A repercussão foi tamanha, que o artista virou o assunto mais comentado no Twitter brasileiro. 

Além do visual, os personagens tiveram seus nomes alterados. A dentuça Mônica virou Monicat, a gulosa Magali aparece como Maga Li, Cebolinha virou DJ Cebola, e por fim, Cascão, famoso por fugir dos banhos e quaisquer atividades que envolvam água, ressurge como o funkeiro MC Cascão. 

Quando questionado por um internauta se outros personagens clássicos passariam por uma repaginada ou se pararia por ali os trabalhos, Gabriel Jardim afirmou ser “só o começo’. 

Sobre a proporção dos desenhos, Gabriel contou estar surpreso. “Tô achando incrível, até parece ainda que é brincadeira. A repercussão tá muito maior do que eu poderia imaginar”, concluiu. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn