Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/11/2018 às 16:30

Cursos gratuitos de idiomas para alunos da rede estadual tem inscrições em Marília

  • O CEL em Marília está localizado na escola Monsenhor Bicudo, na av. Rio Branco.

São 200 unidades com aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim disponíveis para estudantes a partir do 7º ano do Fundamental. Na região de Marília são três escolas.

Alunos da rede estadual de São Paulo já podem garantir a vaga em uma das classes do Centro de Estudos de Línguas (CEL). São 200 unidades com matrículas abertas para aulas de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, japonês e mandarim. Os cursos são gratuitos para alunos do ensino regular e integral. A programação do primeiro semestre de 2019 tem início previsto para fevereiro.

Para fazer o cadastro, basta comparecer a uma unidade do CEL e apresentar os documentos pessoais do candidato. Na região, são oferecidas vagas em Marília, Garça e Pompeia. A relação completa em todo o interior, clique AQUI.

No caso de menores de 18 anos, o processo precisa ser realizado por pais ou responsáveis. A oferta de idiomas varia de acordo com a escola e a região. 

Gramática e conversação

O Centro de Estudos de Línguas é organizado por semestre (seis no total) com aulas quatro vezes por semana no contraturno do horário regular ou aos sábados para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. A única exceção é o inglês, voltado para o Ensino Médio e duração de dois semestres (um ano).

Já o plano de estudos tem foco na gramática e conversação. O rendimento dos estudantes é avaliado em provas escritas e orais em sala de aula. Além do certificado, o desempenho, carga horária e nível são registradas no histórico escolar.  

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn