Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/11/2018 às 08:00

"DNA digital Univem": startup PedFarma é lançada em Marília

  • Lançamento da primeira startup reuniu diversas lideranças no Univem.

Aplicativo vai ajudar consumidores na hora de comprar medicamentos e produtos nas farmácias. Na palma da mão, vão poder montar o carrinho de compras, saber os melhores preços, condições de pagamento, tempo de entrega e localização das farmácias. Lançamento foi hoje no Univem, com a participação de diversas lideranças. Empresários participantes elogiam a proposta.

Depois de 50 anos, a nova geração do UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) está nascendo, no modelo de transformação digital e envolvendo os acadêmicos de diferentes áreas de ensino, além de pós-graduação. Para marcar essa nova fase, foi lançado nesta quarta-feira (07) o aplicativo PedFarma, criado por quatro ex-alunos e que se torna a primeira startup da universidade.

Lideranças, como o diretor-presidente da Unimed, Cléber Gustavo Rotoli Baldelin, participaram da solenidade.

A solenidade de lançamento contou com a participação de diversas lideranças marilienses, como o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior; o diretor-presidente da Unimed Marília, Cléber Gustavo Rotoli Baldelin, empresários, toda diretoria do Univem e também integrantes de outras empresas que desenvolvem projetos no ambiente de inovação da universidade.

AJUDANDO AS PESSOAS - O trabalho começou a ser desenvolvido há cerca de dois anos e meio pelos acadêmicos Rudy Tedeschi, Willian Custódio, Diogo Souza e Lucas Léllis. "Estamos muito felizes com o lançamento do aplicativo que tem por objetivo ajudar as pessoas na hora de comprar produtos e medicamentos nas farmácias", afirmou Rudy.

Rudy (direita) e os demais integrantes do projeto.

Ele lembrou que foram superando cada dificuldade e, com apoio do Univem, o projeto se tornou realidade. "O apoio do Univem foi essencial porque quando começamos o projeto, desde a faculdade--como modelo de ensino--nós somos incentivados a empreender", enfatizou.

Para baixar o aplicativo, basta acessar o Play Store do celular, clicando no link https://pedfarma.page.link/tqgE

 

DEDICAÇÃO

Professor Elvir destaca importância da startup

O Coordenador do curso de Ciência da Computação, professor Elvis Fusco, destacou o trabalho desenvolvido pelos quatro jovens  que se dedicaram todo esse tempo, recebendo o apoio necessário.

Elvis Fusco observou que, graças ao novo modelo de transformação digital do Univem, todos os alunos de graduação e pós-graduação podem usufruir do ambiente de inovação, da incubadora de base tecnológica e do espaço coworking.

INCENTIVO

Reitor do Univem, dr. Luiz Carlos.

O reitor do Univem, Luiz Carlos de Macedo Soares, parabenizou os ex-alunos e demonstrou sua alegria "porque plantamos uma semente e agora estamos colhendo", referindo-se  ao novo modelo do Univem que a partir do ano que vem passará a estar totalmente digital, ou seja, em todas as áreas.

Quanto ao projeto PedFarma, o reitor enfatizou que serve de incentivo para os demais alunos.

"Você está numa instituição onde você termina o curso e já está empregado ou montando o seu próprio negócio. Isso incentiva tanto os vestibulando como os próprios acadêmicos a estudar cada vez mais", afirmou.

AJUDA AOS EMPRESÁRIOS

O empresário Alexsandro José Estraiotto Alves é proprietário da drogaria JK que há 30 anos funciona na zona norte da cidade. Ele é um dos participantes do aplicativo PedFarma e está muito satisfeito com a proposta.

Para ele, vai ajudar os pequenos e médios empresários que têm limitações de recursos para desenvolver essa tecnologia.

"O aplicativo PedFarma vem suprir essa necessidade, dando oportunidade para que nós possamos mostrar o nosso trabalho, preços e qualidade dos serviços oferecidos", afirmou Alexsandro.

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

O secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Cássio Luiz Pinto Júnior (Cassinho), que se formou na instituição, destacou essa nova fase da universidade.

"O Univem se reinventou com os cursos de ciências da computação e todo esse movimento em prol da tecnologia da informação", disse Cassinho, lembrando inclusive que a implantação do Parque Tecnológico nasceu no Univem e hoje se tornou no novo vetor para o desenvolvimento local.

Integrantes da reitoria do Univem durante a apresentação oficial. 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn