Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 08/11/2018 às 18:00

Amor obsessivo: como saber se seu relacionamento sofre disso

O amor é um sentimento lindo, que traz alegria, paz e até mesmo motivação para alcançar algo que se deseja. Contudo, quando o amor se torna exagerado, traz ansiedade, medo, insegurança e se torna doença.

O amor obsessivo é um transtorno psiquiátrico que precisa ser tratado, pois é prejudicial para ambas as partes. Caracteriza-se geralmente por um cuidado excessivo de uma das partes que deixa de viver a própria vida para satisfazer e dedicar-se ao outro. O desejo de agradar e estar presente é intenso e desesperador, tanto que traz ansiedade e até dor física. Isso faz com que o parceiro se sinta sufocado e incomodado com a situação.

Do outro lado, a pessoa acredita que seu amor não é correspondido e que está sendo abandonado. Então, começa a ter reações, como escrever cartas quilométricas expressando seu amor ou ligando várias vezes por dia para ter atenção do amado.

Quando o amor vira doença: 

Caso esteja em meio a uma situação dessas, busque ajuda profissional e instrua seu parceiro a buscar um psicólogo ou um médico. Se estiver correndo risco de vida, procure a polícia para que tenha uma determinação judicial para que a pessoa não possa se aproximar de você.

A vítima, por estar em meio a esta situação estressante também acabam desenvolvendo algum distúrbio psicológico, como síndrome do pânico.

Por isso, quanto antes diagnosticar que sua relação não é mais saudável, procure ajuda profissional.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn