Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 07/11/2018 às 19:00

São Paulo será palco da última etapa do Campeonato Brasileiro de Poker

Criado em 2006, o BSOP (Brazilian Series of Poker) veio com o propósito de alavancar o poker no Brasil e fazer do mesmo uma potência a nível mundial nesse esporte — e conseguiu. Além do BSOP ser o maior circuito de poker da América Latina atualmente, ele é considerado um dos mais relevantes do mundo. Na prática, é o Campeonato Brasileiro da modalidade.

Segundo estatísticas e dados da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold'em), o Brasil já conta com mais de sete milhões de praticantes no poker. Ainda, 22 Estados contam com federações dedicadas a esse esporte da mente, o que não deixa de ser importante para o crescimento do poker no país.

Com muitos praticantes de alto nível técnico e um evento de grande porte do tamanho do BSOP, o Brasil é atualmente a segunda maior potência mundial no poker — ficando atrás somente dos Estados Unidos. Entre os dias 27 de novembro e 6 de dezembro, para fechar a temporada de 2018 do poker brasileiro de alto nível com chave de ouro, o Golden Hall do WTC Sheraton São Paulo receberá o BSOP Millions — maior etapa de poker do hemisfério do sul.

O WTC Sheraton São Paulo é a principal casa do poker brasileiro. Além de fechar a temporada do BSOP de 2018, é importante ressaltar que o hotel também abriu a atual temporada em janeiro. Além de propiciar muito conforto aos competidores, o Golden Hall do WTC Sheraton tem estrutura para acomodar mais de 150 mesas de poker — que serão utilizadas nos dez dias competição, com total de 43 torneios.

O evento é muito prestigiado por todos amantes do poker e exige todo um planejamento por parte da organização do evento, que é organizado com vários meses de antecedência. Devanir Campos, diretor de torneios e um dos fundadores do BSOP, é o principal responsável pelo planejamento e organização do BSOP Millions.

O BSOP Millions é sempre o momento especial do ano. Eu gosto de falar que é o nosso carnaval. Todo mundo que trabalha na Marquês de Sapucaí termina fevereiro e já começa planejar o próximo ano. Para nós é a mesma coisa, só que o nosso carnaval do poker acontece em novembro e dezembro”, brinca Devanir. “A gente planeja todo o ano para isso acontecer, e quando esse momento chega é muito gratificante”, completa.

Todo BSOP Millions traz uma novidade, e em 2018 não será diferente. Uma das atrações inéditas do evento será o ‘NLH PRIMEIRA VEZ’, torneio inédito do BSOP que contará com competidores que não disputaram o evento nos últimos cinco anos — uma ótima oportunidade para quem quer se destacar no cenário nacional.

Briga acirrada pelo título de campeão brasileiro

Affif Prado entrou no rol dos maiores competidores do Brasil e da América Latina.

O BSOP Millions também definirá o novo campeão brasileiro. No ano passado, depois uma disputa muito acirrada, o paranaense Affif Prado ficou com o troféu de campeão brasileiro e entrou no rol dos maiores competidores do Brasil e da América Latina.

Se eu for descrever é, sei lá, alegria, felicidade, emoção. É algo que era um sonho meu”, disse Affif. “Não tive nenhum momento melhor na minha vida, foi sensacional”, conta o paranaense.

No ranking atual do BSOP, o sul-mato-grossense Saulo Sabioni lidera a disputa com 3.077 pontos. Além de ser uma figura bastante respeitada no poker brasileiro, é importante destacar que Sabioni foi o campeão da última edição do BSOP Millions.

Na segunda posição do ranking geral do BSOP 2018, com 2.525 pontos, aparece o paulista Paulo Gini, que faz uma temporada espetacular. No ano passado, ele ficou perto de ser o campeão brasileiro e acabou terminando a temporada de 2017 na terceira colocação.

O paulista Paulo Gini faz uma teporada espetacular.

Outro fator que deixa a disputa pelo título ainda mais acirrada é a premiação. O campeão brasileiro de 2018 irá receber mais de R$ 300 mil em prêmios.

O título de campeão brasileiro é a maior glória para os nossos competidores e, quando aliamos ao título uma premiação desse tamanho, com certeza adicionamos um belo incentivo para darem o seu melhor durante a temporada. Temos certeza que isso vai acrescentar ainda mais emoção à disputa, que em 2017 já foi bastante intensa”, afirma Devanir.

Levando todo o contexto em consideração, como a organização e o alto nível técnico dos competidores, a próxima edição do BSOP Millions tem tudo para entrar para história como uma das melhores já realizadas pela organização do evento.

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn