Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/11/2018 às 14:00

Cadastro biométrico será obrigatório em Marília. Prefeitura reforma prédio do Cartório Eleitoral

  • Mais de 170 mil eleitores marilienses terão que fazer o cadastro biométrico

O Cartório Eleitoral de Marília, localizado na avenida Brasil, 440 (esquina com a rua Paraná) está passando por reforma e remodelação, com o objetivo de aumentar a área de atendimento para a realização da biometria dos eleitores que a partir de fevereiro será obrigatória na cidade.

Dos 171.672 eleitores de Marília, apenas cerca de 20% já realizaram o cadastro. A partir do dia 5 de fevereiro de 2019 a biometria será obrigatória em Marília, sendo que o eleitor terá até 19 de dezembro de 2019 para fazê-la e não correr risco de ter o título de eleitor cancelado.

Karina: campanha de conscientização será realizada

A biometria será realizada por meio de agendamento prévio, por meio do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral, através da ícone agende aqui biometria. No dia e horário agendados, o eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral com RG, CPF e comprovante de residência para fazer a biometria.

De acordo com a da 70ª zona eleitoral, Karina Marcussi Gomes, destacou a importância das reformas que estão sendo realizadas pela Prefeitura (devem ser concluídas até o dia 19 deste mês) e ao mesmo tempo de conscientização dos eleitores sobre o cadastro de biometria. 

Prefeitura está reformando o prédio do Cartório Eleitoral.

Iremos fazer parcerias, principalmente com os partidos políticos e com as secretarias municipais de Educação e Saúde, além das grandes empresas, para a divulgação da obrigatoriedade da biometria. É fundamental que todos os eleitores façam para não terem o titulo de eleitor cancelado. É bom lembrar que quem não estiver quite com a Justiça Eleitoral também tem o CPF cancelado, trazendo problemas para o cidadão”, afirmou.

Na parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, a Prefeitura cede atualmente 12 servidores, além de pagar  2/3 do valor da locação do prédio, dá suporte com mão de obra na parte elétrica do imóvel e também suporte durante as eleições, com o transporte das urnas eletrônicas até os locais de votação e fornece a mão de obra para esse transporte.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn