Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 01/11/2018 às 08:00

Unimar lança mestrado interdisciplinar na área da saúde

  • O reitor Márcio Mesquita Serva destacou importância do programa.

Avançando cada vez mais na área de pesquisa, em especial na pós-graduação, a UNIMAR (Universidade de Marília) anunciou a aprovação de mais um curso de Mestrado pela Capes/MEC (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), desta vez na área da saúde e que visa justamente melhorar a qualidade de vida das pessoas. Trata-se do Mestrado Interdisciplinar "Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação" da Universidade, cujas inscrições começam nesta quinta-feira (1º de novembro).

A informação foi divulgada durante entrevista coletiva do Reitor, Márcio Mesquita Serva; da Pró-Reitora de Ação Comunitária, Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva; e do Coordenador do Programa, Rogério Leone Buchaim.

A implantação está sendo muito comemorada, mesmo porque é o resultado do trabalho de mais de um ano. Para se ter uma ideia, de 154 projetos apresentados nessa área, apenas 14 foram aprovados pela Capes (entre eles o da Unimar).

O reitor Márcio Mesquita Serva parabenizou todos os envolvidos no projeto ao afirmar que "a universidade só poderá crescer se realmente tiver pessoas que estão se dedicando  não só no ensino, mas também na pós-graduação, no atendimento humano, educacional e também a qualificação na própria saúde", afirmou.

INTEGRAÇÃO 

Rogério Buchaim agradeceu o apoio recebido da reitoria.

O coordenador do Programa, Rogério Leone Buchaim, explicou que o Mestrado aprovado pela Capes terá uma integração de todas as disciplinas básicas na área da saúde, na área de reabilitação.

Tanto que uma delas terá como foco o projeto Amor de Criança, que oferece atendimento a quase 200 crianças com paralisia cerebral e já oferece modelo interdisciplinar de atendimento.

Rogério Buchaim informou que serão 16 docentes envolvidos nas diversas áreas, como médica, dentista, fisioterapia e biomédica.

Diferentemente de outros cursos de mestrado, onde normalmente os projetos de pesquisa são voltados apenas para publicação em revista especializada, no caso do Mestrado Interdisciplinar "Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação" terá uma eficácia acadêmica na apresentação de projeto que possa contribuir de alguma forma no tratamento das pessoas.

O coordenador agradeceu o apoio que recebeu da Reitoria da Unimar e observou ainda que haverá uma integração também com a área de graduação, ou seja, melhorando cada vez mais a qualidade do ensino superior oferecido pela Universidade de Marília.

MOMENTO HISTÓRICO

Fernanda Serva destacou a importância do programa tanto para o ensino superior como também na qualidade de vida das pessoas.

A Pró-Reitora de Ação Comunitária, Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva, não escondeu a emoção pelo fato do programa de mestrado ter sido aprovado pela Capes.

Esse é um momento histórico para a Universidade de Marília. Significa dizer que a instituição está avançando ainda mais em pesquisas e em especial na pós-graduação. Vai receber profissionais das mais diversificadas áreas da saúde”, afirmou.

INSCRIÇÕES -  A partir desta quinta-feira (1º) estarão abertas as inscrições que prosseguem até o dia 21 de novembro. A prova escrita será realizada no dia 26, às 9h, e a entrevista no mesmo dia, às 14h. Mais informações, clique AQUI

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn