Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 27/10/2018 às 13:21

Medicina Veterinária e Agronomia realizam Semana de Ciências Agrárias com uma série de atrações

  • Acadêmicos e docentes dos cursos organizaram as exposições agropecuárias como de ovinos

Termina neste final de semana a 30ª Semana de Ciências Agrárias (Secam) realizada pelos cursos de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da Universidade de Marília. Atividades serão encerradas com a apresentação de cães no Secão neste sábado e o rally “Corrida Maluca” no domingo.

De acordo com o coordenador da Secam, Me. Marcílio Félix durante toda a semana os acadêmicos e docentes dos cursos participaram de palestras e minicursos e organizaram as exposições agropecuárias com ovinos, bovinos de corte e leite além dos mini animais.

"A Secam é uma importante ferramenta de atualização técnico científica aos acadêmicos, além de uma forma de integração entre a Universidade e a comunidade em geral, através das exposições e atrações gastronômica”, explica.

30ª Secam Unimar termina neste fim de semana.

Neste sábado, a partir das 14h o Ginásio de Esportes da Universidade receberá o Secão, uma competição com cães e seus donos em diversas categorias como pequeno, médio e grande porte, meu cachorro é minha cara, dog fantasy, cãobirinto entre outras. Já no domingo, a partir das 9h será realizado o tradicional Rally.

A abertura da 30ª edição, realizada no Anfiteatro da Reitoria na segunda-feira, emocionou os presentes. Compondo a mesa, a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Pesquisa e Pós-Graduação, Fernanda Mesquita Serva parabenizou a organização.

Unimar e Marília são sinônimos de qualidade e produtividade. Temos nesta cidade uma instituição de ensino com cursos nas áreas de Ciências Agrárias que há três décadas formam profissionais de destaque. Mais uma vez a Secam está muito bem organizada”, comenta.

Participaram da cerimônia também os coordenadores Dr. Fábio Manhoso e Dr. Ronan Gualberto , o prefeito municipal, Daniel Alonso, entre outras autoridades.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn