Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/10/2018 às 19:00

Joelho: professor da Unimar conquista vaga única em programa europeu de especialização

  • Dr. Vitor Barion é docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Marília.

Com o objetivo de aperfeiçoar habilidades e disseminar conhecimento para cirurgiões ortopédicos interessados ​​em cirurgia no joelho, a Sociedade Europeia de Joelho (EKS) oferece anualmente o Travelling Fellowship, um programa de bolsas de estudo com quatro vagas, sendo três delas reservadas para europeus e uma para médico não europeu.

Neste ano, a vaga exclusiva para disputa entre todos os cirurgiões fora da Europa foi conquistada pelo cirurgião mariliense Vitor Barion de Pádua, primeiro representante brasileiro a participar do programa. Dr. Vitor Barion é docente na Faculdade de Medicina da Universidade de Marília (UNIMAR) e é coordenador da R4 de Cirurgia do Joelho do Hospital Beneficente Unimar em parceria com a Clínica Professor Doutor Hilário Maldonado.

As atividades acontecem entre os dias 29 de outubro e 23 de novembro, período no qual os selecionados visitarão oito hospitais de alto nível na Europa, nas cidades de Lyon e Marselha na França; Oxford, Exeter e Southampton na Inglaterra; Florença na Itália; e Leuven e Antwerp na Bélgica. O foco do aprendizado estará sobre vários aspectos das doenças degenerativas e da artroplastia do joelho.

Após a finalização do programa, os bolsistas selecionados também participarão da próxima reunião da EKS em Megève, França, em 15 e 17 de janeiro de 2019, onde terão que apresentar seu parecer sobre a experiência do estágio.

"Já pleiteava a vaga há três anos e agora fui selecionado, o que me proporcionou muita satisfação e alegria. Terei a oportunidade de conhecer e assistir cirurgias nos principais hospitais da Europa, conhecendo o que há de melhor em todos esses centros de referência", afirma o cirurgião.

"Além dessas atividades, também ministrarei aulas para apresentar os trabalhos que realizamos no Brasil. A possibilidade de representar nosso país, além da oportunidade de trazer todo esse conhecimento para nossa região é gratificante", completa.

 A European Knee Society (EKS) foi criada em 2014 para agrupar grandes nomes europeus em nas especialidades artroplastia e doenças degenerativas do joelho. Mais de 60 especialistas em joelho na Europa juntaram-se à sociedade com o objetivo de fortalecer e consolidar o conhecimento e experiência europeus neste domínio.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn