Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 26/10/2018 às 09:00

OUTUBRO ROSA: colaboradoras da Gota de Leite realizaram exames preventivos

  • Dra. Sandra e as colaboradoras da maternidade Gota de Leite.

Entre as ações do "Outubro Rosa", instituído como forma de difundir informações sobre a prevenção e a detecção precoce do câncer de mama, pelo quarto ano consecutivo, as colaboradores da Maternidade e Gota de Leite participaram da triagem com a médica ginecologista Dra. Sandra Regina Machado Camargo, para coleta de exames Papanicolaou e encaminhamento para mamografia.

Durante três dias, foram atendidas mais de 40 colaboradoras dos diferentes setores, quando foram realizadas 37 coletas para o exame Papanicolaou e  21 encaminhamentos de casos com indicação para mamografia, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Marília.

Segundo a Dra. Sandra, que também é Diretora Clínica da Gota de Leite, nos anos anteriores não foram detectados casos de câncer de mama, mas diagnosticadas outras patologias (cisto mamário e nódulos benignos nas mamas). Sobre o Papanicolaou, que detecta o câncer de colo do útero, ela explicou que algumas colaboradoras foram encaminhadas para exames complementares, como colposcopia.

A médica destacou a importância das mulheres realizaram exames preventivos, lembrando que a Rede Básica de Saúde possui completa infraestrutura para atendimento. "Não tivemos aqui na Gota nenhum caso de câncer de colo de útero ou de mama. Mas, é muito importante fazer os exames anualmente porque quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de cura", destacou.

Para a presidente da Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni (foto), "essa é uma ação que fazemos todos os anos em benefício de nossas colaboradoras. A Dra. Sandra realiza os atendimentos agendando os horários durante o turno de trabalho para facilitar o acesso de todas. E isso é muito importante porque é sempre melhor prevenir".

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn