Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/10/2018 às 10:00

UNIVEM promove o 8º Congresso de Pesquisa Científica

  • Fábio Dacêncio, coordenador do NAEX: “Muitos alunos têm transformado seu projeto de iniciação científica em negócios que geram riquezas para nossa região” economia

Com 820 trabalhos submetidos, evento é considerado o maior do Centro-Oeste Paulista

O Centro Universitário Eurípides Soares da Rocha – UNIVEM, promove até este sábado (27), o Congresso de Pesquisa Científica. O evento que chega em sua oitava edição conta com a parceria da Faculdade João Paulo II (FAJOPA), da Faculdade de Tecnologia de Garça (FATEC Garça) e da Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA).

O objetivo é expor em números e qualidade o impacto de ideias, tecnologias, métodos e processos que adotam em sua concepção requisitos essenciais como empreendedorismo, tecnologia, inovação e ética.

Com um público expressivo, o evento foi aberto na última segunda-feira (22), pela Pró-reitora de Graduação, Profª Drª Raquel Ferraroni Sanches, que destacou a importância do congresso para a formação completa do aluno. 

Raquel Ferraroni, Pró-reitora de Graduação do UNIVEM: “A pesquisa força o discente a sair da posição de receptor para ocupar o lugar de pró-atividade na construção do saber”.

Nós promovemos esse evento anualmente e valorizamos a participação do aluno para que ele entenda que para colaborar com desenvolvimento do País ele precisa fazer pesquisa. Em tempo de mudanças tão rápidas, o aluno tem que estar atendo. A pesquisa força o discente a sair da posição de receptor para ocupar o lugar de pró-atividade na construção do saber”, destacou.
 

IMPORTÂNCIA DA PESQUISA

Segundo o coordenador do Núcleo de Apoio à Pesquisa e Extensão do UNIVEM - NAPEX, Prof. Dr. Fábio Dacêncio, nos últimos 20 anos, o centro universitário tem ser destacado como uma instituição que tem a pesquisa como norte na formação do aluno.

Muitos dos alunos que passam pela iniciação científica têm a oportunidade de estudar fora do País e ingressam nos melhores Programas de Doutorado e Mestrado”, ressaltou. Além disso, completou o coordenador do NAPEX, a pesquisa científica do UNIVEM tem se sido sinônimo de negócios. “Muitos alunos têm transformado seu projeto de iniciação científica em negócios que geram riquezas e movimentam a economia regional”, frisou.

Este ano o congresso trouxe um número recorde de produções. Ao todo foram 820 trabalhos publicados, sendo 568 somente do UNIVEM. 

Os melhores vão ser premiados e direcionados para publicação na Revista Eletrônica de Graduação - REGRAD - do UNIVEM; periódico multidisciplinar voltado à publicação de artigos científicos e tecnológicos de alunos de Instituições de Ensino Superior (IES). “Hoje, podemos afirmar que o 8º Congresso de Pesquisa Científica é o maior evento de iniciação científica do Centro-Oeste Paulista”, concluiu.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn