Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 25/10/2018 às 11:00

Câncer: Hospital Regional de Assis voltará a atender pacientes

  • Após dois anos, Hospital Regional de Assis passará a atender novamente a Oncologia

Após uma ampla discussão na Direção Regional de Saúde de Marília, o prefeito de Assis, José Fernandes anunciou o retorno da Oncologia para o Hospital Regional de Assis que passará a atender pacientes de Assis e Ourinhos que precisam fazer tratamento contra o câncer. Segundo ele, a retomada deve acontecer a partir do dia 1º de novembro. 

"Estivemos na Secretaria Estadual de Saúde em São Paulo e conseguimos, junto ao secretário e ao coordenador de Gestão de Contratos e Serviços da Secretaria Estadual de Saúde, Danilo Otto, a garantia de que os serviços da Oncologia serão retomados a partir do dia 1º de novembro. Essa é uma batalha que estamos travando há quase dois anos e só temos a comemorar, pois foi um trabalho incessante das lideranças políticas e de toda a sociedade que nos apoiou”, afirmou o prefeito de Assis. 

"O município vai receber recursos oriundos do Estado. Ainda não há definição se o repasse se dará por meio da FEMA ou da Santa Casa de Ourinhos, mas este ponto já está sendo debatido. Uma ampla discussão entre a Secretaria Estadual e a DRS de Marília, juntamente com , fez com que chegássemos ao melhor caminho, para que a população não ficasse prejudicada em nenhum dos municípios da região", acrescentou.

Dessa forma, pacientes das duas regiões poderão fazer quimioterapia e outros tratamentos no Hospital Regional de Assis, enquanto o AME dará a retaguarda em relação aos exames. Informações: Assiscity

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn