Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 24/10/2018 às 14:00

Brasileiro acusado de matar tios e primos na Espanha vai a julgamento

Dois anos e cinco dias depois de sua prisão, François Patrick Nogueira, assassino confesso de seus tios e dois primos pequenos em um chalé da cidade de Pioz, na Espanha, começa a ser julgado em um júri popular nesta quarta-feira (24). O destino do jovem, agora com 21 anos, é decidido por cidadãos espanhóis até o dia 31 de outubro, data para leitura do veredicto. O julgamento acontece em Guadalajara.

Patrick Nogueira está preso na Espanha desde outubro de 2016, quando se entregou às autoridades espanholas e confessou ter matado os tios e dois primos, de 1 e 4 anos de idade, em um chalé na pequena cidade de Pioz em agosto de 2016. Desde então, o acusado e réu confesso segue aguardando pelo julgamento. 

A acusação acredita na pena máxima permitida no país, de prisão permanente revisável, enquanto a defesa do réu afirma que o crime foi motivado por deformações psicológicas. A Justiça espanhola marcou o júri para os dias 24, 25, 26, 29, 30 e 31 de outubro.

François Patrick Nogueira Gouveia é acusado de matar a golpes de faca seu tio Marcos Nogueira, a esposa Janaína Diniz, e seus dois primos de 1 e 4 anos na época. Após matar, Patrick esquartejou suas vítimas e colocou em sacos plásticos vedados com fita adesiva. Pelo crime, Patrick Nogueira pode pegar a pena máxima reajustada na Espanha, a prisão permanente revisável, que funciona como prisão perpétua.

A defesa de Patrick Gouveia contratou um médico que apresentou laudo neurológico em que foram detectados distúrbios e anomalias no lado direito do lóbulo temporal anterior. 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn