Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 21/10/2018 às 11:00

Santa Casa de Marília é reconhecida como "Hospital Amigo do Transplante"

  • A Santa Casa de Marília faz transplantes renais há 36 anos.

A Santa Casa de Misericórdia de Marília foi reconhecida pela Secretaria de Estado da Saúde como "Hospital Amigo do Transplante". A premiação é entregue às instituições que contribuem com ações para conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de órgãos e realizações de transplantes.

De acordo com a enfermeira da Cihdott (Comissão Intrahospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes) da Santa Casa, Micaele Siqueira Cardoso, durante o mês de conscientização da doação de órgãos (Setembro Verde) foi realizada a Caminhada Pela Vida, Pedágio Pela Vida (para destacar a importância de ser doador e salvar a vida de outras pessoas), além de palestras em escolas para contar com o apoio de estudantes na multiplicação de informações sobre o tema.

As enfermeiras Micaele Cardoso e Tábata Neves com a premiação em São Paulo.

Implantada na Santa Casa de Marília há 16 anos, a Cihdott passou por um processo de reestruturação há três anos. 

Grupo de enfermeiras passou por capacitação técnica e iniciou o processo de enucleação - retirada do globo ocular para a captação de córneas, além de um trabalho mais intenso junto à Central de Transplantes de Órgãos. O médico Luiz Henrique Stéfano coordena a comissão.

A Santa Casa de Marília faz transplantes renais há 36 anos e somente este ano já foram 14 procedimentos realizados no hospital mariliense, que está entre os cinco maiores centros de transplantes de rim do Estado de São Paulo. 

Atualmente, 293 pacientes transplantados fazem acompanhamento na Santa Casa de Marília. Cerca de 2.200 sessões de hemodiálise e aproximadamente 100 diálises peritoniais são realizadas mensalmente no hospital, que é referência em Nefrologia no interior do Estado.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn