Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 20/10/2018 às 11:00

Segurança do trabalho: Gota de Leite encerra semana de prevenção

  • Médico Léo Pastori mostra o aumento do número de casos de câncer de mama a cada ano

A Maternidade e Gota de Leite promoveu período de 17 a 19 de outubro a XXIII SIPAT (Semana Interna de Prevenção aos Acidentes de Trabalho) no auditório da Secretaria Municipal da Saúde de Marília. Na oportunidade, estiveram presentes os colaboradores que atuam na maternidade bem como os contratados através de convênio com o município e que prestam serviço nas unidades do Programa Estratégia Saúde da Família (ESF), Centro de Atendimento à Obesidade Infantil (Caoim), Pronto Atendimento – PA Zona Sul, entre outros.

A abertura foi realizada pela presidente da Gota de Leite, Virgínia Maria Pradella Balloni, no dia 17. Dirigindo-se aos colaboradores, ela destacou a importância da prevenção aos acidentes no ambiente de trabalho bem como o cuidado com a saúde de cada um, "por ser um bem precioso", disse.

Presidente da Gota de Leite, Virgínia Balloni, destaca importância do evento.

A presidente lembrou que neste mês acontecem diversas ações da Campanha "Outubro Rosa" sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama: "Realmente, nesta hora, somos todos pacientes".

Ela destacou a campanha anual da maternidade voltada às colaboradoras com a coleta de Papanicolaou, para prevenção do câncer do colo do útero, realizada pela médica ginecologista Dra. Sandra Regina Machado Camargo, que também é diretora clínica da Gota de Leite.

A primeira palestra da SIPAT 2018 foi proferida pelo cirurgião plástico Dr. Léo Pastori Filho, que também preside a Associação "Amigos do COM" – Centro Oncológico de Marília.

Ele fez uma exposição mostrando o aumento do número de casos de câncer de mama a cada ano, enfatizando a importância da detecção precoce. Conforme disse, em estágios iniciais, a cura da doença pode chegar a 97 por cento.

A SIPAT prosseguiu com a programação: no dia 18, o psicólogo Gilmar Milewiski Lucena abordou o tema "Prevenção ao Suicídio", que atraiu a atenção de todos devido ao grande número de casos registrados em Marília.  

No dia 19, a SIPAT foi encerrada com a palestra da professora de Educação Física, Laís Bicudo Bonato, que tratou do tema "Saúde do Corpo". Ao final dos três dias, houve integração dos colaboradores no Bingo da Segurança.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn