Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/10/2018 às 10:02

Temporal: além dos estragos, moradores de Marília e Garça sem água

  • Parede deste barracão em construção na zona norte caiu: mais de 40 metros de extensão e sete de altura.

Os moradores de Marília e região começaram o dia assustados com os estragos causados pelo temporal que atingiu diversas cidades no começo da noite de ontem. Além de árvores e postes arrancados, destelhamentos e desabamentos, outro reflexo foi no abastecimento. Marília e Garça vão ficar sem água durante boa parte desta sexta-feira devido a falta de energia nos sistemas de captação. 

De acordo com os serviços de metereologia, em Marília as rajadas de vento chegaram a 80 km/h enquanto que na região de Assis a situação foi ainda pior, chegando a 130 km/h. Os estragos estão por toda parte.

Árvores caíram em cima de carros próximo ao PA sul.

O Corpo de Bombeiros de Marília conseguiu atender ontem a 14 chamados, enquanto que hoje já são 11 ocorrências, além de outras 17 que estão na "fila", totalizando mais de 40 casos, praticamente todos em virtude de queda de árvores em cima de carros, casas e fechando ruas. Todas as viaturas estão empenhadas.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, o DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília) informou que, devido a falta de energia por conta da tempestade da noite desta quinta-feira (18), hoje quase todas as regiões da cidade estão com o abastecimento de água afetado.

"Isso porque as bombas que fazem a captação da água ficaram paradas por um longo período. A autarquia pede que todos economizem água durante todo o dia até que o abastecimento seja restabelecido", diz a nota. 

Em Marília, pelo menos 35 mil moradores ficaram sem energia elétrica, segundo informações da CPFL.

EM GARÇA

A força do vento arrancou dezenas de árvores, como esta na Santa Casa de Marília.

Situação semelhante ocorre na cidade de Garça. Dezenas de árvores foram arrancadas (uma delas chegou a cair sobre um motociclista, causando ferimentos) e falta de energia elétrica, comprometendo o abastecimento de água. 

"As estações de capatação de água B1, no Córrego do Barreiro e da B2, estão sem energia elétrica desde 18:30 h de ontem, quinta-feira. Sendo assim, o abastecimento de água está comprometido na cidade. Os reservatórios, neste momento, estão praticamente vazios. Lembrando que o principal reservatório de água, de quatro milhões e oitocentos mil litros, está em reforma", informa a Prefeitura..

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn