Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 15/10/2018 às 15:26

Família denuncia superlotação e vídeo mostra a situação no HC em Marília

  • Pacientes no pronto socorro: superlotação e muitos aguardando vagas em leitos.

Um problema antigo e infelizmente crônico voltou a ser denunciado por familiares de pacientes: a superlotação do Hospital das Clínicas em Marília. Pessoas que deveriam estar sendo atendidos em leitos hospitalares aguardam horas e até dias no pronto socorro, por falta de vagas. Isso depois de toda reforma que o HC passou. 

O problema foi tão grave que foi produzido um vídeo mostrando a situação do hospital. O vídeo foi postado nas redes sociais e está "bombando". Veja o vídeo (editado) no final da matéria.

O pai de Everton, de 57 anos, espera há mais de 10 dias no pronto socorro por um leito no HC.

O pintor Everton Willian Vanderrama foi quem enviou fotos ao portal e denunciou a superlotação. O pai dele, de 57 anos, está internado há mais de 10 dias no pronto socorro do hospital (está com trombose numa das pernas e também diagnosticado com um câncer) a espera de um leito.

Eventon afirma que ele corre o risco de transmitir e também ter infecção, já que a cirurgia que passou no estômago está vazando. O local está superlotado, tanto que decidiu denunciar o caso à polícia, numa tentativa de amenizar a situação.

RESPOSTA - Sobre o paso desse paciente, a Diretoria Técnica informou que o paciente foi encaminhado por outra unidade inicialmente devido a uma trombose e, na avaliação da equipe, constatou-se que apresentava sinais de secreção, sendo avaliado pela equipe da Gastroenterologia.

"Equipe da Vascular solicitou leito para internação, porém com uma demanda alta de pacientes no período, foi necessário aguardar vaga para internação. Nesse tempo o quadro clínico do paciente mudou, sendo necessária nova avaliação da equipe da Gastro. Equipe da Gastro solicitou exame de Endoscopia Digestiva Alta para reposicionamento da sonda nasoenteral e novo diagnóstico.Paciente está aguardando leito em Enfermaria para continuar tratamento com as equipes", acrescenta a diretoria do HC.

SILÊNCIO - Apesar de ter divulgado a nota acima no final da tarde, a assessoria de imprensa da FAMEMA (Faculdade de Medicina de Marília) não divulgou nenhuma nota oficial sobre a denúncia de superlotação. Divulgou apenas que "a Superintendência do HCFAMEMA e a Diretoria Técnica do HC estão acompanhando a situação, para dar um posicionamento sobre o assunto".

Matéria atualizada às 17h50

VÍDEO

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn