Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 10/10/2018 às 12:00

Procon de Garça tem aumento nas consultas. Serviços essenciais lideram

  • O Procon está localizado na ua Quinze de Novembro, 110

A unidade do Procon de Garça apresentou o balanço de atendimentos do órgão relativo ao mês de setembro. No período, 335 demandas foram processadas pelo serviço local. Esse número representa um aumento de 6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 316 atendimentos foram registrados.

Clodoaldo José de Oliveira, agente responsável pelo Procon em Garça, apontou que durante o mês passado, os serviços essenciais ficaram na liderança dos atendimentos e consultas do órgão, com 56 procedimentos cadastrados, assim como os assuntos financeiros. Depois apareceram os produtos, com 42 atendimentos, e os serviços privados, com 27 consultas.

Durante o mês passado, as “simples consultas” (orientações oferecidas ao consumidor) somaram 135 demandas. Em setembro, os procedimentos da Nota Fiscal Paulista totalizaram 91 atendimentos.

Ainda no mês, foram verificados 37 atendimentos preliminares (Procon intervém junto ao fornecedor para obter a resolução do problema do consumidor, em caso de se tratar de uma relação de consumo).

Também foram registradas 20 emissões de CIPs (Carta de Informações Preliminares). Essa carta é enviada ao fornecedor diante da necessidade de que ele se manifeste por escrito sobre algum pleito apresentado pelo consumidor — atendendo ou não a reclamação.
 
Em setembro ocorreram seis procedimentos extra Procon (que não tem relação com assuntos sobre defesa do consumidor), 32 CIPs finalizadas com acordo e 12 CIPs finalizadas com outras baixas (encerradas, canceladas, consulta concluída).

Serviço:

Procon: rua Quinze de Novembro, 110 - Centro (quase aos fundos do Bando do Brasil)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Fones: 3406-3632 e 3406-5299

 
 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn