Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/10/2018 às 15:00

Marília terá encontro internacional para discutir a inclusão de autistas

Durante três dias Marília vai sediar um encontro internacional para promover a inclusão de crianças e jovens com autismo na escola e na sociedade. O encontro vai debater o método ABA e terá a participação de profissionais renomados do Brasil e do exterior.

O evento, promovido pelo Espaço Potencial, será realizado no anfiteatro da Unimar e começa na segunda-feira (dia 8), prosseguindo até quarta, sempre a partir das 18h. As inscrições estão abertas.

Valéria Parejo, da Califórnia (EUA), é analista de comportamento BCBA (certificação internacional) e Celisabel Caldevilla, Changing Behavior (EUA), também irão proferir palestras durante o evento em Marília.

O método ABA é desenvolvido com um leque de atividades e apoio de equipe multidisciplinar, identificando as possibilidades para cada criança autista e desenvolvendo meios de comunicação possíveis à sua condição e viáveis na sociedade.

O programa tem base científica e se flexibiliza a cada terapia, já que o espectro do autismo é muito amplo e variável.

Comunicação com o mundo

Abrir e ampliar essa possibilidade de se comunicar com o mundo, compreendendo mensagens e expressando desejos, traz grande melhora comportamental porque a instabilidade emocional tem grande relação com essa angústia de não poder se comunicar. Basta que nos imaginemos num país distante em que não é possível compreender e ser compreendido e ainda sem poder usar gestos. Passaremos a tomar o que queremos, a gritar e a fazer gestos repetitivos numa tentativa de se defender e de sobreviver”, exemplificou a analista de comportamento e mestre em psicologia, Celisabel Caldevilla, quando esteve em Marília, em abril deste ano. Ela também será uma das palestrantes do evento.

Ela é diretora da Changing Behavior, em Miami, Flórida-EUA, instituição voltada ao desenvolvimento do método ABA, de análise aplicada do comportamento.

Os outros palestrantes serão a analista de coomportamento BCBA (certificação internacional), Valéria Parejo (foto/direita) da Califórnia (EUA), o psicólogo e analista do comportamento Felipe Tardem, de Londrina-PR, e o médico psiquiatra de Marília, Renato Stroppa de Agostinho.

SERVIÇO - Para informações e inscrições os telefones são 3316-0623 e 3316-0624 e o e-mail é espacopotencial2010@hotmail.com.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn