Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 29/09/2018 às 12:00

Liberado pela justiça, loteamento Parque das Flores é retomado

  • Compradores durante café da manhã e reunião que marcaram anúncio da retomada das obras.

Após quatro anos de batalha judicial, a empresa mariliense Barion Empreendimentos conseguiu a retomada da área de sua propriedade, na zona norte, e vai lançar brevemente o residencial "Parque das Flores".

Neste fim de semana, a empresa fez questão de convidar todas as pessoas que já haviam comprado os lotes para que fossem as primeiras a saber a informação oficial, inclusive de que as obras de infraestrutura já foram retomadas e seguem em ritmo acelerado.

IMPASSE JURÍDICO - A área, localizada às margens da Avenida Eugênio Coneglian, na Zona Norte da cidade, pertence a tradicional família mariliense Barion.

Rafael Barion durante reunião com os compradores.

Como é comum no mercado imobiliário, em 2012, a família Barion foi procurada pela empresa Scopel Empreendimentos Imobiliários Ltda que propôs a parceria, ou seja, executaria todas as obras de infraestrutura e ainda administraria o projeto de lançamento e vendas. 

Todavia, essa empresa não cumpriu o que havia prometido. Dessa forma, em dezembro de 2014 os proprietários do imóvel tiveram que entrar com uma ação na justiça para retomar a área.

Todavia, como ocorreram muitos recursos e pela própria demora na tramitação do processo, somente em junho de 2018, após quase quatro anos, é que houve a justiça deu sentença favorável à família.

OBRAS RETOMADAS

Passada essa fase judicial, a Barion Empreendimentos decidiu que ficaria responsável por todo o processo de execução do residencial "Parque das Flores", ou seja, sem terceirização. A maior preocupação no momento é com as famílias que já haviam comprado os lotes da empresa Scopel, agindo com responsabilidade e transparência.

Dessa forma, no domingo, foi realizado um café da manhã (no Alves Hotel), com todos os proprietários. O diretor da empresa, Rafael Barion, fez uma exposição rápida sobre esse impasse jurídico (com uma solução favorável), bem como da fase atual do empreendimento, inclusive com vídeo e fotos, mostrando que as obras foram retomadas e serão executadas no prazo de 24 meses. 

A partir de agora, a empresa vai chamar cada comprador para uma conversa individual e buscar uma solução. Aliás, como nem todos estiveram presentes na região, a Barion Empreendimentos colocou um telefone à disposição para quem precisar de mais informações (99137-4249 - com WhatsApp), bem como o site que marca a retomada da obra (www.compromissobarion.com.br) contendo inclusive informações atualizadas do residencial.

Rafael Barion com a equipe responsável pela retomada das obras do Residencial das Flores.

COMPRADORES SATISFEITOS

Cezar e Dalila: sonho da casa própria

Os proprietários ficaram muito satisfeitos com o diálogo e transparência da Barion Empreendimentos. É o caso do aposentado Cezar Mitsuo Luis Leandro da Silva que esteve na reunião acompanhado de sua esposa, Dalila.

O casal adquiriu dois lotes e pretende morar no local. "Acho muito importante porque demonstra boa vontade (o diálogo). Agora, esperamos colocar em prática o nosso sonho de ter um terreno e construir", afirmou Cezar.

 

Roberto e Lindinalva também estiveram na reunião.

Roberto Izídio da Silva e sua esposa Lindinalva que compraram um lote logo no início do empreendimento também estiveram presentes à reunião e, a partir de agora, estão na expectativa de realizar o sonho da casa própria.

Como construtor, Roberto explica que o local é muito bonito e vai ser um bairro totalmente diferenciado para se morar.

PARQUE DAS FLORES

Com 1.300 lotes e infraestrutura completa, o residencial "Parque das Flores" está localizado próximo ao Distrito Industrial da zona norte, em continuidade ao bairro Altos do Palmital.

Será o primeiro bairro planejado de Marília, com 48 áreas de lazer, uma vista privilegiada para o vale e um projeto totalmente diferenciado, prevendo inclusive espaços comerciais. 

Veja VÍDEO sobre o andamento das obras do Residencial das Flores:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn