Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 00/00/0000 às 00:00

A sua dieta precisa sobreviver ao fim de semana

A sua dieta precisa sobreviver ao fim de semana

É sempre assim, você começa a dieta na maior empolgação e consegue manter durante a semana sua nova rotina alimentar na linha, tudo certinho até…chegar o fim de semana.   

Nada de se desesperar, se quer mesmo emagrecer, é só seguir as nossas dicas – infalíveis!

1. Mantenha a mesma rotina nos finais de semana: O objetivo é a sua reeducação alimentar.

Não deixe de fazer nenhuma das refeições. A regra número 1 é manter os mesmos horários de sua rotina de segunda à sexta nos fins de semana.

2. Se tiver que abusar, escolha apenas uma refeição: Se gosta muito de um alimento calórico, deixe-o para um dia no fim de semana.

Se saiu da dieta em uma refeição, não pule as seguintes e nem deixe de comer 

3. Procure se mexer, nada de ficar parada: É fundamental estar sempre em atividade, além de exercícios fazerem bem para a saúde e para emagrecer, se manter ativa vai ajudar na sensação de bem-estar, sem precisar buscar essa compensação nos alimentos.

Aproveite para caminhar, andar de bicicleta, correr…o importante é se mexer, não ficar parada.

4. Não vá a nenhuma festa com fome ou de barriga vazia: Não importa a ocasião, pode ser um casamento, aniversário, qualquer tipo de evento, nada de deixar de ir, mas a dica é não sair de barriga vazia de casa.

Procure não exagerar nas quantidades e saber compensar os alimentos. Não precisa aceitar tudo o que o garçom oferecer e modere na quantidade.

5. Não exagere na bebida alcoólica:  Se não não puder evitar – consumir pouquíssimo álcool e, mesmo assim, procurar intercalar com água.

6. Atenção especial no dia seguinte: Se achou que exagerou na noite (ou no dia inteiro) anterior, a dica é, no dia seguinte, voltar à rotina habitual, mas preferindo alimentos mais leves e em quantidades menores.

E quando for à academia, procure compensar as calorias extras com uma atividade física.

Mas, cuidado, nada de fazer loucuras e passar horas em jejum pra compensar, acredite, isso só vai servir para deixar o metabolismo mais lento e, portanto, o trabalho do seu corpo mais difícil.

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn