Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 19/09/2018 às 12:00

"Unimar Aberta": feira das profissões recebe milhares de estudantes do ensino médio

  • No ginásio de esportes foram montados estandes com todos os cursos da Unimar.

Cerca de sete mil alunos de 100 escolas públicas e privadas do ensino médio devem passar até amanhã (quinta-feira) na feira de profissões promovida pela Unimar (Universidade de Marília) para divulgar os cursos oferecidos pela instituição. É o projeto "Universidade Aberta"

A feira acontece no ginásio de esportes, onde os alunos visitam os estandes de cada curso onde recebem informações e folhetos informativos sobre as atividades desenvolvidas na profissão. Além de Marília, participam estudantes de toda região, incluindo Assis, Ourinhos e Tupã, além de cidades mais próximas, como Garça e Pompeia.

Mas, os estudantes também estão conhecendo outras dependências da instituição, como o Hospital Universitário, Laboratório de Práticas de Saúde e Anatomia Humana, Laboratório de Engenharia e Arquitetura, bloco de comunicação (onde está instalada a TV Canal 4), farmácia industrial, ambulatório de especialidades (AME) e laboratório de avaliação física.

No ginásio, os alunos fazem um cadastro e visitam estandes de todos os cursos oferecidos pela Unimar, como engenharia, análise e desenvolvimento de sistemas, administração, ciências contábeis, publicidade e propaganda, pedagogia, direito, recursos humanos, medicina veterinária, psicologia, odontologia, enfermagem, medicina, fisioterapia, educação física, nutrição, biomedicina, engenharia agronômica e farmácia.

Em cada um deles, alunos da Unimar e coordenadores dos cursos dão orientações aos visitantes, inclusive tirando dúvidas e as vantagens da futura profissão que pretende seguir.

VESTIBULAR E BOLSAS

Além dos cursos, os estudantes visitam estande onde preenchem cadastro e recebem informações sobre o vestibular e benefícios. 

Além disso, existe um estande onde os alunos do ensino médio poderão obter todas as informações sobre o próximo vestibular da Universidade de Marília, bem como detalhes sobre os programas de bolsas do governo federal e descontos oferecidos pela instituição.

A feira começou ontem à noite prossegue até quinta-feira (20), no ginásio de esportes, das 8h às 12h e das 19h às 23h. Além dos estudantes, a própria comunidade também poderá conhecer as atividades realizadas pela Unimar. Basta comparecer ao local.

Mais fotos do primeiro dia da Feira das Profissões:

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn