Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/09/2018 às 11:00

Segurança: ACIM e Polícia Militar estudam ações conjuntas

  • Diretoria foi recebida pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel, Marcos Boldrin.

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Marília (ACIM) e o comando da Polícia Militar estiveram reunidos nesta semana para confirmar a realização de um trabalho conjunto  em diversas frentes junto ao setor empresarial da cidade, tanto na área preventiva contra a criminalidade como também educativa.

O presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, e os diretores foram recebidos pelo comandante do 9º Batalhão, tenente coronel, Marcos Boldrin. “A Polícia Militar é um dos nossos principais parceiros e necessitamos da presença, do conhecimento e do envolvimento dela em muitas das ações voltadas para o setor empresarial”, afirmou o dirigente da entidade.

Na área da educação a Polícia Militar será envolvida em todo o processo de capacitação e instrução que a diretoria da Acim está planejando dentro dos projetos de orientação aos comerciantes e comerciários, além de envolver os policiais, também no trabalho em desenvolvimento com o Conselho do Jovem Empreendedor e do Conselho de Desenvolvimento de Marília (Codem).

Os diretores conheceram a central de monitoramento por câmeras na cidade.

Outro aspecto conversado entre os dirigentes foi quanto a reativação do Conselho de Segurança (Conseg) da região centro com a presença e envolvimento da associação comercial, mais efetivamente. “Queremos participar, pois, temos algumas propostas a serem apresentadas, bem como, colaborar na discussão da segurança nas diversas regiões da cidade”, comentou Adriano Luiz Martins que pretende colocar representantes da Acim em todos os Conseg’s de Marília, em atividade.

Ao visitar as dependências do 9º BPM/I, os diretores da Acim conheceram a central de monitoramento por câmeras na cidade. Foram apresentados detalhes do funcionamento das 12 câmeras instaladas no município, inclusive, com demonstração do potencial de imagem e alcance, e toda a logística criada com viaturas e protocolos, efetivo humano interno e externo, e outros equipamentos agregados.

O encontro contou com a participação dos diretores, Subhi Ahmad Khalil Abu Khalil, Webber Jo Ibara e Evandro Zaha Noda 

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn