Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 18/09/2018 às 15:00

Mulher fica cega após nadar em piscina com lente de contato. Veja dicas importantes

O que deveria ser apenas um final de semana de lazer com a família em um resort na Escócia se transformou em um pesadelo para a inglesa Emma Jenkins, 39 anos.

Ela foi nadar em uma das piscinas do resort com seus dois filhos, e ao sair da água sentiu uma dor aguda no olho esquerdo. Como estava de férias, ela esperou voltar para casa alguns dias depois para procurar um oftalmologista, e aí começou seu tormento.

Emma Jenkins perdeu a visão em um dos olhos.

Segundo o médico, seu diagnóstico foi que ela tinha uma ceratite microbiana, uma inflamação causada por bactéria que provoca dor intensa e vermelhidão nos olhos, mas que em seu caso, causou danos irreparáveis à sua córnea.

Tudo por que Emma estava usando lentes de contato durante todo o tempo em que utilizou a piscina. A lente serviu para prender as bactérias (e a infecção) junto da córnea, tornando a infecção mais aguda.

Após sofrer dias com fortes dores, ela acabou perdendo a visão do olho esquerdo e teve que submeter-se a um transplante de córnea para voltar a enxergar. Com informações do Daily Mail.

DICAS IMPORTANTES

Com a chegada da primavera e temperaturas mais elevadas, especialistas dão dicas importantes para quem costuma usar lentes de contato na piscina. Como estes ambientes são muito úmidos, a presença de bactérias é mais constante. Não é indicado nem mesmo guardar suas lentes (mesmo que no estojo) dentro do banheiro. Um lugar bem sequinho é sempre o mais correto.

Se você pratica algum esporte aquático (como natação e hidroginástica) ou curte aproveitar o verão em praias e piscinas, opte pelo uso das lentes de descarte diário, evitando esta contaminação.

E caso de mergulhar com as lentes, não esqueça dos óculos de mergulho, assim você pode abrir os olhos tranquilamente enquanto se diverte, enxergando tudo. Ao fim de toda a diversão, para limpar suas lentes, use sempre as soluções de limpeza e conservação que a gente já falou ali em cima.

 

 

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn