Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 12/09/2018 às 17:00

Indústria mariliense vai abrir nova fábrica, no Nordeste

  • Fábrica de Marília exporta seus produtos para mais de 50 países nos cinco continentes

A indústria mariliense Marilan, considerada a segunda maior fabricante nacional de biscoitos, anunciou a expansão de seus negócios, mas a cerca de 2.800 quilômetros de distância: adquiriu uma área de 250 mil metros quadrados no município de Igarassu (Região Metropolitana do Recife), onde irá instalar um novo parque fabril.

De acordo com nota oficial, a Marilan irá investir R$ 157,8 milhões e com a nova fábrica serão criados 190 empregos diretos. "A representatividade do mercado e a busca de crescimento contínuo nas regiões Norte e Nordeste, que representam mais de 30% do consumo de biscoitos no Brasil, foram fatores determinantes para a decisão de instalar-se no local", informa a assessoria de imprensa. A previsão é de que as obras de construção civil iniciem até dezembro deste ano e a operação está prevista para começar em 2020.

Acionistas e membros do conselho da Marilan, Carlos Henrique Garla, Rodrigo Garla, José Geraldo Garla e o secretário da Fazenda Marcelo Barros.

Para o presidente da Marilan, Sérgio Tavares, essa aquisição é um importante marco na história da companhia para ampliar a presença em regiões ainda com grandes oportunidades para a empresa. 

O futuro que estamos traçando teve início com a recente ampliação da capacidade produtiva no site industrial de Marília e a construção da nova sede corporativa, no ano passado. Além dos investimentos e do forte avanço nas operações na matriz, a expansão para a região nordeste será fundamental para a consolidação e crescimento sustentável e contínuo da empresa nos próximos anos”, completa Tavares.

A empresa 

Há mais de 60 anos no mercado, a Marilan exporta seus produtos fabricados em Marília para mais de 50 países nos cinco continentes, além de possuir 21 linhas de fabricação, produzindo cerca de 80 milhões de unidades de biscoitos por dia.

Atualmente, a Marilan possui 21 linhas de fabricação distribuídas em 53 mil m² de área construída.

O parque fabril, com capacidade produtiva de aproximadamente 220 mil toneladas por ano, utiliza processos modernos e equipamentos automatizados.

São cerca de 1 milhão e 200 mil pacotes ou 80 milhões de unidades de biscoitos fabricados por dia.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn