Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 09/09/2018 às 10:00

Suicídio: Psicóloga fará palestra nesta segunda em Marília

  • Karina apresentará o tema Estratégias de Prevenção ao Suicídio.

Karina Okajima Fukumitsu é pós-doutora pela USP e autora de livros sobre o tema; palestra acontece no Teatro Municipal

Marília recebe nesta segunda-feira (10), a partir das 9h, no Teatro Municipal, a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, pós-doutora pela USP (Universidade de São Paulo), autora de livros sobre a valorização da vida e referência nacional na abordagem preventiva ao suicídio. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Saúde. A palestra terá vagas são limitadas.

A iniciativa faz parte das ações do Setembro Amarelo, movimento global de conscientização sobre o tema. Em Marília estão programadas dezenas de atividades, organizadas por diferentes instituições do Poder Público e sociedade civil.

Karina apresentará o tema “Estratégias de Prevenção ao Suicídio – Novas possibilidades existenciais: Viver vale a pena!”. O público-alvo são profissionais de Saúde, Educação e Assistência Social, com vagas também para a população em geral.

A Psicóloga Simone Alves Cotrim Moreira, supervisora do Programa de Saúde Mental do município, explica que o tema não é novo, pelo contrário: é um antigo tabu. Porém, o enfrentamento para redução dos casos começou a ser mais discutido nos últimos anos.

As vagas são limitadas. Para se inscrever, clique AQUI.  Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6500, ramal 6584.

PALESTRANTE

Karina Okajima Fukumitsu é pós-doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela USP, Karina é também mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (EUA) e especialista em Psicopedagogia pela PUC-SP e em Gestalt-terapia pelo Instituto Sedes Sapientiae.

É autora dos livros A vida não é do jeito que a gente quer (2016); Suicídio e Luto: história de filhos sobreviventes (2013); Suicídio e Gestalt-terapia (2012) e Perdas no desenvolvimento humano: um estudo fenomenológico (2012). A psicóloga atua como coeditora da Revista de Gestalt e coorganizadora da Coleção Gestalt-terapia: fundamentos e práticas, da Summus Editorial.

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn