Facebook Twitter YouTube
A agilidade do jornalismo online.
Visão Notícias - Informações de Marília e região
Visão Notícias - Informações de Marília e região

Informações de Marília e região

- Marília/SP

Postado em 05/09/2018 às 16:25

Semana de Tecnologia da Informação é destaque no UNIVEM

  • Cezar Taurion durante palestra sobre a digitalização da sociedade.

Com objetivo de proporcionar o intercâmbio de conhecimento tecnológico entre profissionais, estudantes, professores, empresários e pesquisadores da área de Tecnologia da Informação, o UNIVEM (Centro Universitário Eurípides de Marília) está promovendo a 11ª Semana de Tecnologia da Informação.

São palestras, que visam evidenciar aspectos multidisciplinares, bem como, a atualização técnica de seus participantes (a partir dos minicursos), bem como parceria com empresas que montaram standes para prospecção de talentos.

O evento foi aberto com a palestra do professor Cezar Taurion, considerado um dos profissionais mais conhecidos do país na área de Tecnologia de Informação. Ele abordou o tema "a digitalização da sociedade, as  tecnologias disruptivas e seus impactos nas  empresas e profissões", ou seja, o que a revolução digital está provocando nas empresas, profissões, nas carreiras e na própria sociedade.

É apenas o começo!!

Professor Elvis e o palestrante, Cezar Taurion.

Em entrevista, Cezar Taurion enfatizou que "estamos apenas no início da curva de evolução", referindo-se a era digital. Segundo ele, o que o mundo teve de evolução em 200 anos, essa nova fase será vivida em apenas 30 anos.

"Estamos vivendo na era exponencial. E um dos grandes desafios é que as mudanças acontecem de forma exponencial. Se você anda dois, depois vai andar quatro e assim por diante", exemplificou.

Ele destacou a importância da realização da Semana de Tecnologia do Univem.

"Um evento como este traz a troca de ideias, o compartilhamento, colaboração. É fundamental que você pegue pessoas que as vezes estão estudando, pensando no assunto, joga tudo no mesmo espaço, joga ideias instigantes. Você tem aí matérias primas para sair boas ideias".

POLO NACIONAL DE TECNOLOGIA

No primeiro dia, o salão nobre do Univem ficou lotado, com a palestra e também estandes das empresas.

Maior evento de TI do centro-oeste paulista, a semana colabora para o posicionamento de Marília como polo nacional em Tecnologia da Informação, tendo o reconhecimento do governo estadual e federal do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação de Marília (APL TI Marília) que a coloca entre as três cidades do Estado com esse título, conforme destacou o professor Elvis Fusco que é coordenador do evento.

Fortalecida pelos ambientes de inovação mantidos pelos Univem (CITec-Marília, CIEM e InnovaSpace Coworking), a cidade teve recentemente o credenciamento provisório do Parque Tecnológico e caminha para sua edificação e credenciamento definitivo que consolidará ainda mais Marília como referência nas áreas de empreendedorismo, inovação e tecnologia. 

Estandes montados pelas empresas durante a Semana de Tecnologia da Informação no Univem.

Em nome da reitoria, a Pró-Reitoria Administrativa, Raquel Cristina Ferraroni Sanches, destacou a importância da realização do evento, já que todos os cursos saem da sala de aula para conhecer as novidades na área de tecnologia da informação.

"As oportunidades se multiplicam. É o momento em que as ideias fervilham, oxigenam ainda mais os cursos da área de TI que já são tão ricos. É uma oportunidade ímpar para os nossos alunos e para as empresas conhecerem o potencial de nossos acadêmicos", concluiu a professora Raquel.

Mais fotos do primeiro dia do evento:

 

© Copyright 2017. É proibida a reprodução do conteúdo dessa página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso sem autorização escrita do visaonoticias.com
Desenvolvido por StrikeOn